Congresso em Foco

Ênio Pasqualin é o quinto da esquerda para a direita. [fotografo] Arquivo MST/PR[/fotografo]

Líder do MST é assassinado a tiros no Paraná

25.10.2020 21:11 67

67 respostas para “Líder do MST é assassinado a tiros no Paraná”

  1. Lawrence Ali disse:

    Essa turma da foto acima tem cara de sem terra?

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      A Reforma Agrária se faz com a terra (dos outros)

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Tem cara de ”Movimento dos Com Barriga Cheia”, M-C-B-C.
      Não sei como até agora ninguém ainda reclamou da falta de representatividade desse grupo.
      Nesse grupo não tem uma mulher, não tem um afrodescendente, não tem um americano autóctone e nem um GLSPYQTR+%.
      Todos eurodescendentes do norte, com pança grande de tanto comer filet mignon por conta dos outros…

  2. Sérgio de Natal disse:

    Matou-se alguém covardemente. Se vc compactua com isso, criminoso é!

  3. Marcelo disse:

    Impressionante como alguém pode ter empatia por latifundiários que perdem a terra mas não tem por trabalhadores que perdem a vida.

  4. Elimar disse:

    No país da milícia, os assassinos estão à vontade e canalhas como alguns que comentaram ainda defendem

  5. paulo disse:

    Pois é, mas não foi o José Rainha que disse que se fosse preciso pegariam em armas ?? E não foi a Gleisi que disse que haveriam mortes ?? O resultado está aí. O Brasil vai precisar de mais de uma geração para apagar o rastro da destruição deixada pelo ClePTo.

    • Doutor Estranho disse:

      Pimenta no bóga dos outros é refresco neh Gleisi, vsf tem mais é que erradicar esse câncer que se tornou essa quadrilha e seus tentáculos

  6. Jorge Nicolau disse:

    Como diz o ditado popular, quem semeia ventos, colhe tempestade.

  7. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Pensei que o governo do PT já tinha acabado com a Reforma Agrária.
    Tinha um ministério especifico pra isso, todo a máquina a favor para resolver o problema, dinheiro à vontade.
    E nada, deixaram é criar mais conflito para lucrar politicamente lá na frente.

    • Blink Blank disse:

      Os esquerdinhas ficam mudinhos mudinhos com esta afirmação. O que já demonstra que devem ser tratados com extrema PREGUIÇA!

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        A verdade é que a Reforma Agrária é uma ”bandeira” da esquerda ”latino” americana.
        Não vai ser feita nunca, é uma ideia que precisa perdurar eternamente no esquerdismo imaginário do continente ”latrino” americano, único continente do mundo onde essa onda do oba-oba castrense ainda é moda.
        Mal sabem essas pessoas que a mecanização agrícola acabará com a necessidade da existência do antigo ”campesinato”, já que ninguém que produz alimentos em escala comercial vai preferir contratar gente em vez de comprar máquinário.

  8. Rafael Dos Santos disse:

    A casa era dele DE VERDADE? ou ele apenas invadiu (se for isso, era alguém tentando reaver o produto de um roubo, só isso). o PT-MST reclamando que aumentou os crimes contra eles por “ameaça de desepejo”??? despejo não é crime, qualquer pessoa normal sabe que se não pagar pela casa, o dono tem esse direito… inversão total de valores no Brasil

  9. Blink Blank disse:

    quem se importa! MST é como terroristas. Menos um! Melhor pro Brasil.

    • Elena disse:

      Terrorista? Aqueles que doaram toneladas de alimentos que produzem para matar a fome dos famintos? Terrorista é quem não provê alimentos para o seu povo e exporta tudo para enriquecer o agronegócio.

      • Blink Blank disse:

        Conversinha fiada que não cola mais e não encontra respaldo na realidade. Só palavrinhas bonitinhas que não são verdade. Lula em 13 anos que ficou no poder não acabou com a fome do MST? Balela. Invadiu? estão arriscados às consequências.

        • Elena disse:

          Só porque a grande mídia não divulga então é mentira que o MST doou toneladas de alimentos para os pobres nessa pandemia? Ora, vá te catar bolsominion!!! A grande mídia jamais vai divulgar os feitos do MST que beneficiam os pobres. Sempre vão demonizá-los chamando-os de desordeiros. Só que o site de notícias BBC/Brasil publicou uma matéria com o título “Como o MST tornou-se o maior produtor de arroz orgânico da América Latina”. Procure pela notícia e vc vai ver que não são desordeiros e arruaceiros coisa nenhuma. Além disso o MST doou álcool gel para os hospitais e UBSs de Santa Catarina durante a pandemia. Não acredita? Vá lá perguntar!!! E Lula fez vários assentamentos de terras beneficiando 520 mil assentados. Só não fez mais porque os ruralistas não permitiram.

          • Blink Blank disse:

            O PT é assim. Em torno da construção da narrativa, pega o dinheiro ROUBADO DAS PREFEITURAS e parte delas reinveste em grupelhos como o MST, na tentativa de fabricar ” heróis populares” (de laboratório). Se é assim, Bolsonaro foi o cara que mais lkevou água ao sertão nordestino, mas vocês só espancam o cara. De verdade? Nem votei no Bolsonaro. Mas entre Bolsonaro e qualquer nome do PSOL, PT, PC do B, eu voto no Bolsonaro. Aliás, voto em qualquer um, contra qualquer um desses partidos de esquerda. A esquerda é muito perigosa, eles se travestem de jargões bonitinhos, inventam apelidos para os outros, e de forma dissimulada vão se deixando levar pela corrupção e pelos crimes , relativizando fatos e situações, fingindo-se de bons moços. São ilusionistas. Você sabe que pode ficar 24 horas do seu dia postando na internet, que você não vai conseguir converter ninguém, não é mesmo?

          • Elena disse:

            Como disse: vá defender os milicianos então! Quanto a roubar as prefeituras estamos vendo como os direitistas estão faturando alto com a entrega de nossas riquezas. Vide pré-sal que vale trilhões de dólares e vc, rindo como uma hiena, defendendo esses gatunos!

    • Felix disse:

      No estado de direito as pessoas têm que ser julgados conforme a lei.

      • Blink Blank disse:

        blablabla…MST é terrorismo. Tem que ser tratado como tal. blablabla estado de direito blablabla é apenas um conto de fadas utópico que os bandidos se apropriaram e deverá ter menos peso daqui pra frente.

        • Felix disse:

          Terrorismo é o que você está pregando: Não seguir a lei!

          • Blink Blank disse:

            MST não segue a lei. Terrorismo.

          • Felix disse:

            Você tampouco quer seguir a lei, é tão terrorista quanto!

          • Blink Blank disse:

            Todos deveriam sentir prazer com a morte de um terrorista. Eu sinto, é delicioso. Você? Fica tristinho. É de dar dó! Se um terrorista invadir a casa de alguém, este alguém tem o direito de se defender a altura. E depois a lei resolve. Mas, quando o MST perceber que ninguém mais liga para as consequências, vai ficar pianinho.

    • Terrorista e fascista é seu comentário. Perceba a barbárie: então que morra. Justiça? Pra quê, né? Resolver na base da bala é sua meta? “Parabéns”.

      • Blink Blank disse:

        O que eu respondi é exatamente o que você afirmou. E não, NINGUÉM SE IMPORTA. Mude de país. Vá para Cuba.

        • Felix disse:

          Mude você, vá para a Bielorussia ou a Arábia Saudita!

        • Está enganado. Muitas pessoas se importam. As de boa índole, claro. Mudar de país é para covardes ou para os que desistiram de lutar por tanto tempo. Quem parece estar mais incomodado é você, a ponto de desejar a morte de quem discorda da atuação e, nitidamente há uma leitura enviesada no seu entendimento do MST, ou melhor dizendo, lê pela superfície, pelo discurso barato. “Mude-se você” (papinho de jardim de infância).

          • Blink Blank disse:

            Vamos fazer assim. Se o MST invadir a propriedade da minha família, não vai ter lei que os salve! Porque é assim que deve ser tratada uma INVASÃO.

  10. veranisrodrigues disse:

    CAMINHAMOS A PASSOS LARGOS, PARA O QUE ERA HABITUAL NA DITADURA. GENTE SEQUESTRADA E MORTA. O PIOR É QUE NUNCA VÃO PARAR NA CADEIA. O PARANÁ É UM LUGAR DEPRIMENTE. ALIÁS, PENSANDO BEM, O BRASIL É TODO DEPRIMENTE.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Na ”democracia” isso nunca acontecia, né?
      Celso Daniel te lembra alguma coisa?

      • Elena disse:

        Eu sou da região do ABC paulista, caro! E te digo: quem matou Celso Daniel foi gente que não gosta do PT, principalmente os empresários que exploravam os transportes públicos na época em S.André, pois deviam impostos para a prefeitura desde a década de 60. E quando Celso Daniel assumiu a prefeitura a administração passou a cobrar esses impostos atrasados. Daí esses empresários passaram a dizer que a prefeitura estava cobrando propinas deles. Só que a Câmara dos Vereadores fez uma CPI para apurar essa denúncia e nada ficou provado sobre isso, mas ficaram sabendo que o empresário Gabrilli, pai da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), pagou a um concorrente para que desistisse de uma licitação e ficasse só ele para continuar a explorar o transporte público da cidade.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Essa versão é a versão “pt friendly” da estória.

          • Elena disse:

            Sabe nada inocente!!!!

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Onde o PT entra, acaba o superfaturamento, a caixinha dos transportes, o direcionamento das licitações.
            Nééééé?????
            Pra vc o meu QuáQuá, QuáQuá, qua qua qua qua

          • Elena disse:

            Nossa! Gostei dos seus argumentos: Néééé´e quáquáquá!

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Já que gostou tanto do meu QuáQuáQuá, vá morar em MariQuáQuaQuá, pra ver a corrupção que tá rolando LáLáLa

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Você também não era ”amiga” da família do Leonel ”bla-bla-bla-bla” Brizola?
            Vc é muito bem ”relacionada”!
            Já perguntou para eles como ele fugiu vestido para o Uruguai?

          • Elena disse:

            Infelizmente não sou amiga da família do Leonel Brizola mas tenho uma enorme admiração por ele. E, MARIA FOFOCA, vai se lixar nas ostras! C’est fini, caro!!!!

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Enquanto tiver Robôs ldlotas para serem sa k neados, não vou não…kkkkkkk

        • Blink Blank disse:

          Eu conheço o Thiago Daniel, sobrinho e pupilo político do celso Daniel. A famíliaa recebeu $ do PT para fechar o bico. E para preservar suas vidas. O que ocorreu foi que o Celso Daniel desviava dinheiro da Prefeitura de Sto André. Isto ocorria sistematicamente a mando do PT. Ele não era exceção. Todos os prefeitos eram obrigados a desviar para o PT. O que ocorreu é que DENTRO DO PT o dinheiro ROUBADO das prefeituras do Brasil, ESTAVA SENDO DESVIADO, só que agora DO CAIXA 2 DO PT para o bolso de um grupinho do alto escalão do PT, que incluía Lula, Zé Dirceu, Gilberto carvalho. Quando o celso Daniel resolveu EXPOR esta turminha perante o próprio PT, foi assassinado. Ou seja, ninguém ali era santo. Todos bandidos, uns mais que os outros. E os menores foram assassinados (Celso daniel e Toninho do PT)

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Não sei se é verdade, mas já ouvi algumas ”estórias” sinistras.
            Inclusive uma em que a digníssima virou ministra para ficar de boca calada.
            São os ”podres poderes” do Cantando Seboso.

          • Elena disse:

            Ora, ora, caro! Quanta fantasia! O próprio irmão do Celso Daniel, sr. João Francisco, que acusava o PT pela morte do Celso na CPI dos Bingos, retratou-se e pediu desculpas ao José Dirceu em uma audiência perante a juiza Dra. Ana Cristina Ramos, juiza de Direito titular da 8a. Vara Civel no Fórum de S.André, no dia 25 de julho de 2006. Ele retratou-se das afirmações em que acusava José Dirceu de receber recursos recolhidos em Santo André para o PT através de um esquema de propinas cobradas de empresas de ônibus. Além disso o outro irmão de Celso, o Bruno Daniel, disse em uma recente matéria ao jornal Reporter Diário da região que nunca acusou o PT de ter relação com a morte de Celso Daniel. E a CPI que tratou da investigação sobre as tais propinas que os empresários acusavam que o PT cobrava deles foi realizada em junho de 2002 na Câmara dos Vereadores de S.André e, segundo o relatório final dessa CPI não ficou provado que houve cobrança de propinas por parte da administração Celso Daniel e, sim,que os empresários burlavam a Lei das Licitações, inclusive pagando propinas para desistência dos concorrentes. Quanto a esse sobrinho que vc conhece eu vou perguntar para a esposa de Bruno Daniel se o Tiago existe e é realmente sobrinho de seu marido, pois eu tenho mais amizade com a esposa do que com o Bruno Daniel, já que ela é amiga do meu irmão de longa data. Passar bem e, por favor, não devaneie tanto!

          • Blink Blank disse:

            Todas estas retrata;’oes valem ZERO, quando o motivo da retrata;’ao foram AMEAÇAS que sofreram por parte dos dirigentes do PT. As suas citações são apenas ” para inglês ver” e não representam a verdade dos fatos. O PT é assim, cria situações para formatar uma narrativa. Pura fantasia. O bom é que NINGUÉM MAIS CAI NISSO. Você não converte ninguém.

          • Elena disse:

            Consulte o site do Fórum de S.André na data que especifiquei e no site da Câmara dos Vereadores de S.André a realização dessa CPI na data que mencionei e quanto à matéria do jornal Repórter Diário é só procurar no site do mesmo pois a matéria é recente.

          • Blink Blank disse:

            Ora ora, claro…ameaçam uma família inteira, dão-lhe um $cala a boca$ para justificar as ameaças que vieram antes, fá-los assim, por pura pressão, inocentarem José Dirceu e cia, e pronto, ” puft”, como um passe de mágica o gado petista acredita que esta é a verdade fidedigna dos fatos. Faz-me é rir. Você mostra bem como o PT funciona. Como eles ” constroem a narrativa da realidade” (em laboratório). É total fake! E você parece acreditar. Desculpe, o seu universo coloridinho feliz, que é no que se baseia e que a enche de brios para defender essa corja, é pura fantasia. Mas, fanática que é, nunca vai mudar o paradigma. Não importa. Você não faz diferença. Nem eu. Ninguém mais cai neste papinho furado da esquerda.

          • Elena disse:

            Bolsomonion, vá defender os milicianos então! C’est fini, caro!

          • Blink Blank disse:

            Você fala ” vá defender os milicianos”, mas defende os corruptos e assassinos do PT. Que moral você tem? nenhuma. para falar nada de ninguém. É a hipócrita chamando os outros de hipócrita!

          • Elena disse:

            Eu não defendo corruptos e nem assassinos do PT. Até hoje não vi nenhuma prova de que havia corruptos na administração Celso Daniel, inclusive a CPI que mencionei prova isso. E os mandantes do assassinato de Celso Daniel estão todos soltos. E se vc é de S.André deve saber que todos aqui na cidade desconfiam que quem mandou matá-lo são os empresários que exploravam os transportes públicos da cidade. Dentre eles está o sr. Ronan Pinto, que esteve preso em Curitiba mas por outros delitos. E hoje estamos vendo que o gajo continua a explorar os transportes públicos de S.André chegando a dominar quase a totalidade das linhas que servem à população. E sabe-se que ele é a eminência parda por trás do atual prefeito de S.André.

          • Elena disse:

            Acho que não estou falando com uma pessoa preguiçosa e que tem preguiça de consultar sites.

          • Blink Blank disse:

            Não preciso consultar sites, sou amigo de INFÂNCIA do sobrinho do Celso Daniel.

          • Elena disse:

            Ah é? E de onde vc é?

          • Blink Blank disse:

            Sou de Santo André e você?

          • Elena disse:

            Eu já disse que sou do ABC paulista!

          • Elena disse:

            Não devaneie, caro! Tu não sabes nada sobre o que aconteceu em S.André e muito menos na administração Celso Daniel, enquanto eu sou da região do ABC e conheço pessoas que trabalharam na prefeitura nessa época. Portanto, não fique só na divulgação do que diz a mídia mentirosa que odeia o PT.

          • Blink Blank disse:

            Não devaneie minha cara, também sou de Santo Anddré e conheço por dentro a prefeitura daquela época, todo o trabalhno na Secretaria da Educação, e todos os trâmites do alto escalão do PT. Inclusive estive em Angola no mesmo período quando a comitiva do PT lá esteve. trabalhndo para o Dr. paulo kassoma. E sei TUDO o que ocorreu em Angola. Aliás, pessoas que lá estiveram comigo até testemunharam oficialmente. Não devaneie, nem megulhe na hipocrisia e na MENTIRA, o grande vício do PT é a MENTIRA. E todo trabalho do PT é fazer uma mentira parecer verdade.

          • Elena disse:

            E quem era o Secretário da Educação na época? Quero ver se vc se lembra.

          • Elena disse:

            Inclusive eu já disse para uma cunhada do Bruno Daniel que não confio no sr. João Francisco devido à sua atuação muito dúbia em relação ao seu irmão Celso, já que o sr. João Francisco atuava fazendo lobby em favor dos empresários dos transportes públicos de S.André junto à Prefeitura. Por que ele fazia tanto lobby? Além disso por que só Bruno Daniel e sua família tiveram que fugir para a França por 5 anos devido às ameaças que vinham sofrendo, enquanto o sr. João ficou no Brasil? Muito suspeito, né?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Esqueceu do Marco Aurélio ”Top-Top”… Essa aí deve ser ex-assessora do ”Seminarista” ou do ”Top-Top”.

    • Irineu Queiroz dos Santos disse:

      Desde a infância e nascido na região, mesmo não sendo proprietários de terras, dela terra extraímos o sustento com minha mãe e irmãos, nunca invadimos propriedades alheias, pois pela confiança e retidão trabalhamos com honra. Se o Brasil é todo deprimente, mude-se para a Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, ou para a China …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via