Presidente da Câmara dos Deputados e principal liderança do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), que costuma ganhar quase todas as brigas que compra em Brasília, teve um revés inesperado em seu próprio estado natal. O seu barco afundou no litoral alagoano, mais exatamente no município de Barra de São Miguel, do qual Benedito de Lira (ex-senador e mais conhecido como Biu) é prefeito.
O acidente não causou vítimas. Segundo informações recebidas pelo blog, o barco afundou quando eram feitos serviços de manutenção na embarcação. Ela estava na marina do empresário bolsonarista e ex-prefeito do município José Medeiros Nicolau, o Zezeco.
Zezeco exerceu cargo de chefia no Ministério do Turismo durante o governo Bolsonaro e foi processado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República por fazer constar em sua agenda oficial que estava às voltas com “despachos internos” durante período em que se encontrava nos Alpes franceses com a namorada.
À época, explicou ao portal Metrópoles, do empresário brasiliense Luiz Estevão de Oliveira Neto, que pagou a viagem e que devolveu o salário correspondente aos dias não trabalhados.
Leia também
Desde julho de 2023 o Congresso em Foco está sob censura por determinação judicial, impedido de exibir reportagem em que a ex-mulher de Lira lhe faz pesadas acusações.
Veja também:
Documentos revelam fazendas de Lira não declaradas à Justiça