O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou um novo calendário de vacinação para o estado neste domingo (11). Ele anunciou a antecipação da vacinação de pessoas adultas com mais de 18 anos até o dia 20 de agosto com pelo menos uma dose da Coronavac. A imunização será antecipada em 26 dias.
Doria esclareceu que a antecipação do calendário é fruto de doses extras do imunizante adquirido diretamente do laboratório Sinovac, na China. De acordo com ele, foram 30 milhões de doses compradas.
Dois milhões e setecentos mil doses já chegaram em São Paulo e devem ser distribuídas nos próximos dias aos municípios de São Paulo. Um milhão e trezentos mil doses chegam a São Paulo até o dia 30 de julho para o cumprimento do novo calendário.
Adolescentes vacinados
Grávidas, gestantes e adolescentes que possuem comorbidades estarão sendo vacinadas em São Paulo do dia 23 de agosto até 5 de setembro.
Depois, os adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados a partir do dia 6 de setembro até o dia 30 do mesmo mês.
O governador acredita que a medida vai impulsionar a vacinação no Brasil. Na análise de Doria, o Ministério da Saúde deve ser impulsionado pela medida. “Não é fácil em um país dominado pelo negacionismo trazer a vacinação e concluir o processo vacinal, um orgulho para o estado de São Paulo”, disse.
Leia também
Aceleramos ainda mais a vacinação no Estado de SP:
20/08 finalizaremos 1ª dose da população adulta
Publicidade23/08 iniciaremos vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos
Isso só foi possível pq o Governo de SP comprou 30 milhões de novas doses da Coronavac.
PublicidadeBreve SP voltará ao normal 😀
— João Doria (@jdoriajr) July 11, 2021