O senador Eduardo Braga (MDB-AM) anunciou neste domingo (11) que foi diagnosticado com a covid-19. No Twitter, ele afirmou que os sintomas têm sido leves e não comprometem seu estado geral de saúde. Braga é o elator da indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Desejo a todos que enfrentam essa doença, assim como eu, uma rápida recuperação. Cuidem-se. Cumpram todas as recomendações médicas. E preservem as vidas daqueles que os cercam. Que Deus nos abençoe. 🙏🏻🙏🏻
— Sen. Eduardo Braga (@EduardoBraga_AM) October 11, 2020
Segundo a assessoria de Braga, a entrega do relatório da indicação ao STF está mantida para quarta-feira (14). O parecer costuma ser disponibilizado virtualmente no sistema eletrônico do Senado. O ciclo da doença causada pelo novo coronavírus é de 14 dias.
Leia também
A sabatina de Kassio Nunes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está marcada para o próximo dia 21 de outubro. No mesmo dia, o nome do desembargador deve ser submetido a Plenário. Para ser aprovado, ele precisa dos votos favoráveis de 41 dos 81 senadores, em votação secreta. Se tiver resultado favorável, é nomeado formalmente ministro do Supremo.
> Veja a mensagem e o currículo que Kassio Nunes apresentou ao Senado