Paulo César Santos, o Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14). O músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, desde o mês passado, quando foi internado com covid-19. A informação é do G1.
Mais cedo o grupo publicou em suas redes sociais que o artista estava em estado delicado e precisando de cuidados mais específicos. “Vamos continuar orando e mandando pensamentos positivos. Obrigado a todos por tanto carinho”, disse a banda pelo Instagram.
Paulinho foi diagnosticado com covid-19 enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea, feito em setembro para tratar um linfoma.
O artista tinha 68 anos e há mais de 40 estava à frente da formação do Roupa Nova, que estreou nos anos 1970. Paulinho deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz e a cantora Twigg.
Leia também
Pelo Twitter, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) lamentou a morte do artista.
Muito triste.
Conheci Paulinho, eu ainda menina e ele já cantava e encantava. Participamos juntos da mesma banda e ficamos muito amigos. Sua carreira profissional o fez voar e levar sua voz para o mundo…
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) December 15, 2020
Ubirany, do Fundo de Quintal
Na semana passada, o cantor Ubirany Félix Do Nascimento, do grupo Fundo de Quintal, também morreu de covid-19. Aos 80 anos, o inventor do repique de mão estava internado há mais de uma semana na Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O grupo lamentou a morte do artista pelas redes sociais.
O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (14) que 181.835 brasileiros já perderam a vida por causa da covid-19. O número de casos chegou a 6.927.145.