Congresso em Foco

Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 no Complexo Esportivo do Ibirapuera [fotografo]Rovena Rosa/Agência Brasil[/fotografo]

Médicos dizem que CFM pressiona Conselhos por posição contrária ao lockdown

02.03.2021 10:27 1

Publicidade

Uma resposta para “Médicos dizem que CFM pressiona Conselhos por posição contrária ao lockdown”

  1. Edison Sampaio disse:

    Faz pouco tempo li notícia de q uma autoridade ligada à saúde profetizou q morreriam de COVID cerca de 500.000 Brasileiros. Achei um exagero, mas já morreram mais da metade disso e a coisa piora. A solução q não vem é a vacina. Dinheiro há, mas o governo o segura, em vez de comprar logo o q der e implementar programa sério de ajuda a quem precisa. Do contrário, como pode fechar-se em casa, cortando o fluxo do Corona, quem precisa trabalhar para comer? É claro q é melhor morrer matado pelo Corona do q de fome. Se o Presidente fosse um Estadista, cuidaria do povo pobre, oferecendo uma bolsa de R$1.000,00 para mantê-lo em casa. Como conseguir dinheiro para isso? Fácil. Basta configurar o sistema de pagamento do funcionalismo para cortar (extornar) automaticamente todo vencimento q ultrapasse o teto. Melhor ainda: em face da pandemia, limitaria os vencimentos do funcionalismo a um máximo de R$25 mil, cortando o q ultrapassasse automaticamente. Essa medida duraria o tempo da pandemia. Impossível? Ora, impossível é querer exigir q fique em casa um pai de família q tem q trabalhar prá comer mesmo sabendo q corre risco de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via