O senador Major Olímpio (PSL-SP) é o terceiro a morrer de covid-19. A morte cerebral do parlamentar, de 58 anos, foi confirmada na tarde desta quinta-feira (18).
A primeira morte foi a do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), em 21 e outubro do ano passado. O parlamentar tinha 83 anos e era natural de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul. O político contraiu a covid-19, ficou semanas internado com sequelas respiratórias, e teve falência dos órgãos.
Meses depois, em 8 de fevereiro, o Senado perdeu mais um integrante: o senador licenciado José Maranhão (MDB-PB), aos 87 anos. Maranhão estava internado há 71 dias por conta de complicações da covid-19.
Major Olímpio e outros dois senadores, Lasier Martins (Podemos-RS) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE), foram diagnosticados com o novo coronavírus na mesma semana. Desde então, as sessões do Senado voltaram a ser remotas.
Leia também
Porém, os outros dois colegas do Major estão se recuperando da doença. Também na tarde desta quinta-feira, Lasier Martins informou que recebeu alta do hospital onde estava internado.
Acabo de ter alta do Hospital São Lucas, em Porto Alegre, onde estive internado com Covid-19. Seguirei o tratamento em casa.
Publicidade
Agradeço a Deus, à família e aos profissionais que me atenderam. Agradeço também aos milhares que me mandaram mensagens e fizeram orações por minha saúde.— Lasier Martins (@lasiermartins) March 18, 2021
Alessandro Vieira também informou que está em plena recuperação da covid-19:
Estou em pleno processo de recuperação da Covid, graças a Deus, ao apoio da família, e ao atendimento qualificado de diversos profissionais de saúde de Sergipe e São Paulo.
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) March 18, 2021