Diagnosticada com covid-19 na última sexta-feira (22), a cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, precisou ser transferida para uma UTI na noite desta segunda-feira (25). A informação foi divulgada por Rafael Coutinho, também ilustrador, filho dela.
No Twitter, Rafael conta que Laerte está internado desde a última quinta-feira (21). Porém, a condição de saúde dela piorou lentamente e a mudança para a UTI foi necessária.
“O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”, escreveu Rafael.
Nas postagens, o filho agradeceu a quem tem se mobilizado pela recuperação da quadrinista e tentado ajudar de diversas formas. “Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai”.
Leia também
Veja as postagens de Rafael:
Prezades, amigos, fãs, leitores e entusiastas da Laerte, meu pai:
PublicidadeEscrevo aqui em nome da família, para atualiza-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor…
— Rafael Coutinho (@rafacoutinho80) January 26, 2021
Laerte é uma das mais importantes cartunistas do país e já atuou em jornais e revistas como Veja, Folha de São Paulo, O Estado de S. Paulo e Istoé. Em 2010 assumiu-se como mulher trans e em 2012 tornou-se cofundadora da Associação Brasileira de Transgêneras.
Na sexta, ela mesma publicou no Twitter que estava com o novo coronavírus: “Gentes queridas – peguei covid. Tou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória. Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento …”.