A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso amplo da vacina produzida pelo laboratório da Pfizer/Biontech, nesta terça-feira (23). Este é o primeiro registro amplo e definitivo para imunizante contra o coronavírus aprovado pela agência reguladora no Brasil.
Segundo a Anvisa, a vacina da Pfizer apresenta segurança, qualidade e eficácia comprovadas e atestadas pela equipe técnica da agência. Em nota, o diretor-presidente da Anvisa afirma que o imunizante passou por um período de dezessete dias de análise pela Gerência-Geral de Medicamentos e é esperado que novas vacinas sejam aprovadas em breve.
Até o momento, somente a Coronavac e o imunizante de Oxford tinham recebido a aprovação para o uso emergencial no país.
Confira nota da Anvisa na íntegra:
Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.
Leia também
O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.
Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.
Esse é o nosso compromisso.
>Senado quer PL para que estados e municípios tenham garantias na compra de vacinas
>Câmara discute MP das vacinas e auxílio a setor de eventos nesta semana