Congresso em Foco

Adipe Neto, autor do texto, no colo do pai, que morreu vítima de covid-19 no dia 6 de abril [fotografo] Acervo pessoal/Adipe Neto [/fotografo]

“Senhor presidente, suas condolências são falsas, eu não as aceito”, diz filho de vítima da covid-19

12.04.2020 17:33 32

Publicidade

32 respostas para ““Senhor presidente, suas condolências são falsas, eu não as aceito”, diz filho de vítima da covid-19”

  1. Taylor Vader disse:

    Que texto profundo, triste, mas acima de tudo repleto de indagações, de reflexões, de dor. Emocionei-me ao lê-lo pois as palavras contidas nele me tocaram profundamente. Compartinho da dor dessa família e espero realmente que consigamos por meio dessa desgraça chamada corona vírus, nos tornarmos mais humanos, solidários e menos ambiciosos. Deus nos proteja.

  2. Paulo Santos disse:

    O que ele gostaria que o presidente fizesse ?

  3. Oswaldo de Amorim Garcia disse:

    Tenho vergonha de chamar essa criatura de irmão..

  4. Herbert Luiz Braga Ferreira disse:

    A extrema-direita segue, hipnotizada, um mentiroso covarde, inepto, um imbecil total e completo.

  5. Marcelo Juan disse:

    culpar os demas sempre fue a fraqueza de quem nao asume seus erros.Amo meu filho de 11 anos mais que niguem e se ele muriese nao culparia o covid 19. e niguem..e sim a mi mesmo por nao ter conseguido proteger ele do virus u outra coisa, se meu filho fose estuprado nao culparia a policia ni delegado bem prefeito e sim eu que nao tome as debidas providencias sabendo que a rua e uma selva pra uma criansa.o pae de ele e velho ele o filhop deberia ter tomado as debidas providencias ,isso e simbolo de quem ama de verdade uma pessoa. e dificil asumir a culpa e facil jogarla encima de alguem.,si existe um culpado e voce mesmo meu amigo..cada um de nos leva sua cruz un dia si voce acredita en deus vai etender o que esto falando.boa sorte

  6. Valdir disse:

    A dor pela perda de um ser querido não tem preço.
    Porém somos seres humanos “mortais”, e todos temos que um dia deixar esse mundo terrestre. E ainda, somos “imperfeitos”, por isso, embora “racionais”, em momentos de dissabores agimos “racionalmente” ou “emocionalmente”. Quando optamos por agir emocionalmente, via de regras erramos e falamos um monte de “m…a”. Me parece ser o caso desse rapaz.
    Certamente ele já tem em si uma prédisposição a ataques ao presidente. Deve fazer parte de grupos de WhatsApp do “#elenão”.
    Até aí tudo bem. Está colocando para fora sua revolta pela perda de um ser querido. Mas como agiu emocionamente, escreveu um monte de “m…a” que ao invés de “tocar emocionalmente” as pessoas que lêem seu texto, acaba por revoltá-las.
    O que tem a ver o presidente com a morte de seu pai? Por acaso, foi o presidente quem “gerou” a COVID-19? Foi o presidente quem infectou seu pai com a COVID-19?
    Será que a culpa não foi do governador Dória, que prefere que a população de São Paulo morra, do que ordenar o uso da Hidroxicloroquina? Não seriam as condolências do Dória mais falsas que a do presidente?
    Ninguém, a não ser Deus, sabe o que realmente vai no coração de cada um.
    Agora, nada se compara à CANALHICE, ao OPORTUNISMO e à FALTA DE ÉTICA da imprensa que se utiliza da dor dos outros para fazer SENSACIONALISMO e POLITICAGEM.
    Estes são CAFAJESTES de berço.

  7. wzfr disse:

    COMO VOCES DA EXTREMA IMPRENSA, UOL, FOLHA, VEJA, ETC… SÃO HIPÓCRITAS E NEFASTOS A SOCIEDADE, VOCES QUE SE APROVEITAM DESTA TRAGÉDIA PANDEMICA PARA ATACAR DESAFETOS IDEOLOGICOS TORNANDO FATOS TRISTES EM POLITICAGEM DE QUINTA CATEGORIA, VOCÊS SÃO VERMES, CANALHAS, MALDITOS….

    • Rodrigo disse:

      Atacar, apenas mostrando a realidade, nefasto é quem mente igual ao presidente, que tenta minimizar a pandemia e ainda quer o povo na rua, sem se importar se vão pegar e vão morrer.

  8. Antonio Sergio Gouveia Franco disse:

    O presidente tá deixando pessoas irem a rua é só quem tem onde trabalhar com segurança. Se você estiver na rua e se contaminar a culpa é sua. Ninguém te pois na marra na rua. Então pessoal se cuidem e parem de culpar alguém. A responsabilidade é sua se vai na rua ou não entrndeu

  9. Antonio Sergio Gouveia Franco disse:

    Será que esse senhor que faleceu estava dentro de casa. E não foi nenhuma vez na rua? Se ele era um idoso e de alto risco então o presidente não tem nada com a morte desse senhor. Vemos aí um filho dando desculpas pelos seus erros.obrigação desse velho era ficar em casa. Conforme eu estou
    Se eu pegar esse vírus a culpa é só minha e não de mais ninguém. A minha família e a mídia não pode jogar a culpa em outro ok

    • Rodrigo disse:

      Tem culpa sim, quem esta na TV reclamando do povo dentro de casa? Quem é que esta fazendo pronunciamentos mentirosos e estimulando o povo a sair? Quem é que chamou de gripezinha, que chamou de fantasia da imprensa? Quem é que sai para ir na rua para justamente estimular as pessoas a saírem? Do que adianta manter o idoso dentro de casa se o presidente quer os outros na rua trabalhando, e ao pegar o vírus irá levar justamente para dentro de casa, não adianta tentar explicar o óbvio para eleitores de Bolsonaro. Ela tem todo direito de reclamar, ele é o presidente, deveria zelar pelo povo, mas esta mais preocupado com zelar o faturamento dos empresários que querem por todo custo tudo aberto e funcionando, sem se preocupar se vai morrer ou não as pessoas, ainda mais empresários brasileiros, egoístas só pensam no bolso deles, olha a Europa, Estados Unidos, aliais, até o Trump que minimizava o vírus esta tomando atitudes, atrasadas que hoje já morreram em poucos dias mais ou menos 20 mil pessoas pelo vírus, Trump foi irresponsável igual ao Bolsonaro, porém pelo menos acordou e disse que precisa neste momento cuidar primeiro da saúde, depois cuida da economia. E outra, grupo de risco não é só idoso não, quem tem câncer, problemas respiratórios, diabete, hipertensão, quem faz hemodialise e etc, todos são grupos de risco, e tem adultos, crianças e não só idosos, então para de puxar saco do presidente.

  10. Aristóteles Barros da Silva disse:

    Apenas faço questão de lembrar os seguidos maus exemplos que Bolsonavírus vem praticando. De resto, o que vem desse (des)governante e fiéis baba-ovos, não nos causa nenhuma estranheza. Quanto ao pai de família que deixa dolorida toda a família,… é mais uma baixa nas contas desse (des)governo!

  11. Josué disse:

    Meus sentimentos, tenhamos fé que esta pandemia vai passar…………..Fiquem em casa……….

  12. Sabrina Fantini disse:

    Como se a culpa fosse dele!kkkk

    • Felix disse:

      Ele incentiva atos errados.

    • Rodrigo disse:

      Sim, a culpa é dele, incentiva o povo ir para rua, continuar com a vida normal, como se o vírus não estivesse ai, tadinha viu, defensora do errado mesmo. Pois o presidente que seguia tudo o que o médico mandou quando era para fugir dos debates, hoje quer saber mais que os médicos, infectologistas e cientistas, tenha dó né minha cara.

  13. Paula Moro disse:

    E o q o presidente ter haver com isso? Na certa seu pai já tinha doenças pré existentes, não quis tomar os medicamentos que estão ajudando a curar muitas pessoas, pq conheço muitas e com idade avançada, então n]ao vejo que culpa o presidente tem com qualquer morte de um vírus que trouxeram no carnaval pra cá, mas ninguém quis saber, pois naquele momento a festa da balbúrdia era muito mais importante que as causas q viriam por conta de tantas libertinagens que rolam no carnaval. Minhas condolências, mas o presidente Bolsonaro nada lhe deve, ou a qualquer um que morre desse “Vírus”.

    • Maumatsu disse:

      Seria muito triste para vc se alguém muito próximo a vc viesse a se contaminar com o COVID-19. Por exemplo seus filhos ou seus pais… Mas segundo sua lógica, a morte ocorreria por causa de alguma indisposição pre-existente… Doença ou algo assim. Se bem que doença é um conceito muito amplo. De qualquer forma, já antecipadamente, meus ´pêsames

      • Renato Augusto disse:

        Mas o vírus é culpa do Presidente??? Essa fatalidade mundial é culpa do Bolsonaro, não entendi a correlação. Seria culpa do Lula ou da Dilma, ou do Dória, não entendo, pois é uma tragédia, precisamos nos cuidar, aqueles que podem ficar isolados em suas casas que o façam, os demais que sejam conscientes…

      • Name disse:

        Por que não respondeu na íntegra ao que disse a Paula? Seria porque você não tem argumentos?

    • Rodrigo disse:

      Ele tem culpa sim, ele estimula e falta aos adoradores deste presidente neurônios para pensar e repensar sobre tudo, ele renega a pandemia que vem matando todos os dias milhares de pessoas, só nos Estados Unidos matou 2 mil pessoa em 24 horas e todos os dias são milhares morrendo para esta doença, o isolamento é justamente para não permitir que o vírus infecte mais pessoas, e assim os hospitais não ficam lotados ao ponto de ter que decidir quem vive ou quem morre, como ocorreu na Itália, como vimos que esta ocorrendo no Equador, pessoas morrendo do coronavírus dentro de casa e os corpos sendo retirados. O presidente estimula tudo isso, ele tem culpa e muita culpa nisso, pois ele esta mais preocupado com a elite que vem perdendo dinheiro do que com as mortes que vão ocorrer caso o isolamento não seja feito da maneira certa. E não adiante fazer isolamento vertical, deixar só o grupo de risco dentro de casa e o resto ir para rua trabalhar pois estes ao irem para a rua, ao pegar leva para o grupo de risco da mesma forma, bando de ignorantes.

    • Clara Maria Valério disse:

      Paula Moro, vc deveria ler o texto e não somente um pedacinho.
      É mal um comentário que NADA tem a ver com a mensagem que o texto trás.
      Leia sem medo, quem sabe vc consegue entender!

    • Mirian Pizolati Cardoso disse:

      Deve sim! Presidentes devem ser exemplos para seu povo. No mínimo!

      • Name disse:

        Exemplo para seu povo? Por acaso existe algum ser humano que seja exemplo para o povo na totalidade? Por favor… O presidente me agrada, mas não lhe agrada. E agora? Como ele pode agradar à todos? Mirian, o presidente não tem culpa nenhuma sobre esta pandemia chinesa e nem deve condolências à quem morre por ela.

  14. Raquel Fernandez disse:

    Un texto libertador, muito emocionante. Muito obrigada, Adipe, muita força e que todos encontremos a paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via