O Facebook apresentou sua própria criptomoeda, a Libra, com a promessa de um sistema seguro de pagamento baseado em blockchain, com ativos sólidos e voltados para usuários comuns. As maiores vantagens estão nos grandes parceiros, como Mastercard, Uber, PayPal e Spotify.
A Libra, que será governada pela sua própria Associação, estará disponível para os usuários em 2020, por meio de sua subsidiária regulada, a Calibra, que abrirá sua própria Wallet. Na prática, os detentoras da criptomoeda poderão fazer compras e pagar contas com ela. No mercado, o efeito já foi sentido: a nova criptomoeda elevou o valor do Bitcoin e valorizou as ações do Facebook.
Amazon investe em aquisições e é a empresa mais valiosa do mundo
Gigante do comércio online, a Amazon diversificou a atuação para produções de filmes, computação em nuvem, delivery de comida, reconhecimento de voz, planos de saúde, e quintuplicou seu valor de mercado nos últimos cinco anos, tornando-se a empresa mais valiosa do mundo. Com valor de 315 bilhões de dólares, em 2019 a empresa pulou do terceiro para o primeiro lugar do ranking, batendo o Google e a Apple.
Leia também
Ao oferecer um ecossistema diverso de produtos e serviços, a Amazon acelerou o crescimento de seu valor de marca. A estimativa é de que a Amazon siga crescendo, surfando na tendência de aquisições inteligentes que retroalimentam o ecossistema que o fundador Jeff Bezos construiu.
PublicidadeSpotify reafirma aposta em podcasts com destaque em seu design
Não tem jeito, os podcasts vão dominar o mundo! O Spotify está de cara nova e desenvolveu um novo design para dar destaque aos podcasts. O app agora se divide em duas sessões principais: Música e Podcasts. A parte de música segue como era antes e a aba Podcasts conta com três subseções de Episódios, Downloads e Shows.
Em Cannes, a diretora de conteúdo do Spotify, Dawn Ostroff, destacou que, atualmente, nos Estados Unidos, mais pessoas estão ouvindo conteúdos em áudio na web do que assistindo a vídeos ou atualizando as redes sociais, marcando assim um momento chamado pela empresa de “Golden Age of Sound”.