Conhecido como guru do presidente da República, o astrólogo Olavo de Carvalho trocou farpas com o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), um dos mais novos aliados de Bolsonaro. Em suas redes sociais, Olavo relembrou da relação do ex-deputado com o caso do mensalão.
Bob Jeff, não se faça de valentão só porque está no Brasil. Eu já estava combatendo inimigos assassinos, recebendo ameaças de morte em terras tupiniquins, no tempo em que você estava se enchendo de dinheiro do Mensalão. Você não sabe de bosta nenhuma.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) August 11, 2020
A resposta de Olavo veio após um tweet de Roberto Jefferson em resposta a um vídeo em que o guru do bolsonarismo acusava o PTB de enganar o grupo político do presidente.
Penso que os meninos estrangeiros, heróis virtuais, geram grandes embaraços ao presidente, gerando essa especulação de gabinete dos ódios. Tentando diminuir as relações políticas de Bolsonaro, que não pode governar, apenas, com patrulhas cibernéticas.
Leia também
— Roberto Jefferson (@BobjeffHD) August 10, 2020
Um dos possíveis motivos para a briga, apontado por reportagem da revista Veja é o fato de o PTB, partido presidido por Roberto Jefferson, ter lançado Marcos da Costa como pré-candidato à prefeitura de São Paulo. “Na cidade de São Paulo o PTB estava fechado com Bruno Covas, eu intervim e fechei a Executiva Nacional contra esse acordo. Agora o deputado Campos Machado lançou Marcos da Costa, candidato próprio do partido. Mas nós ainda vamos conversar internamente”, disse o ex-deputado.
Costa, ex-presidente a OAB, é próximo ao deputado estadual Campos Machado (SP), que tem proximidade com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Durante o embate via Twitter, olavistas levantaram publicações antigas de Roberto Jefferson chamava Olavo de “corno velho”. Em resposta, o guru presidencial afirmou que só teria um último recado para Jefferson: “Corno é o seu pai”, afirmou.