O presidente da República, Jair Bolsonaro, entrou de surpresa nesta sexta-feira (11) em um voo comercial no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, e foi recebido com gritos de “genocida” e “fora Bolsonaro”. Após o episódio, o chefe do Executivo respondeu que, aqueles que são contra o governo, “deveriam estar de jegue viajando”.
“Quem fala “Fora Bolsonaro” deveria estar de jegue viajando. [Quem fala] “Fora Bolsonaro” devia estar viajando de jegue, não de avião. Para ser solidário com o candidato deles”, disse.
Alguns vídeos viralizaram nas rede sociais, como o publicado pela página de Twitter Observatório Internacional.
Bolsonaro esculachado por boa parte do público em um avião hoje. Essa jovem narrando o vídeo representa o estado de espírito do país atualmente pic.twitter.com/n9ROSlTYTt
Publicidade— Observatório Internacional (@observint) June 11, 2021
Leia também
Em outro vídeo, este gravado na entrada do avião e divulgado pelo canal Foco do Brasil, no Youtube o presidente estava de máscara e tirou foto com alguns apoiadores. As manifestações contrárias, porém, aumentaram e ele saiu do voo.
Veja :
Bolsonaro mostra apoiadores nas redes
Pelo Twitter, o presidente Bolsonaro resolveu publicar uma sequência de vídeos em que aparece recepcionado pelos apoiadores. Nas imagens é possível ver, algumas aglomerações pessoas vestidas com a camisa da seleção e com bandeiras verde e amarelo Em uma das imagens o presidente aparece circulando pelas ruas do Espírito Santo pendurado na porta de um carro em movimento.
– Chegada em Vitória / ES (11/06/2021)
– Em direção à São Mateus / ES para entrega de moradias para mais de 400 famílias mais humildes. pic.twitter.com/nL64sOUG5f
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 11, 2021
Bolsonaro foi ao Espírito Santo nesta sexta para entregar um conjunto habitacional na cidade de São Mateus. Ele chegou à Vitória por volta das 10h. Quando saiu do aeroporto estava sem sem máscara e foi recepcionado por um grupo de apoiadores que gerou aglomeração. Muitos deles também estavam sem máscara.
> Bolsonaro ignora protocolos de saúde para liberar vacinados de máscara