Interesse público x conteúdo abusivo: Twitter aposta em caminho do meio
A comunidade de usuários do Twitter vem pressionando a plataforma para que ela tome alguma providência sobre os tuítes de políticos e líderes do governo que infringem os termos e condições do site.
O dilema é o seguinte: o Twitter deveria retirar esses conteúdos do ar, como faz com usuários normais, ou deve mantê-los, visto que são de interesse público?
A empresa apostou no meio termo e criou uma espécie de mensagem alerta para sinalizar os internautas de que aquela mensagem pode infringir as regras de uso do Twitter.
Novos tempos: transparência é a nova melhor amiga da privacidade
O direito à privacidade está estabelecido na Declaração dos Direitos Humanos, mas, na prática, ele ainda existe? Provavelmente não! Pelo menos não sob a perspectiva do confidencial, íntimo e secreto.
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Em um mundo em que existem dados sobre tudo o que fazemos e até pensamos e, pior, em que voz e imagem podem ser manipuladas por inteligência artificial e fazer parecer que fizemos coisas que jamais faríamos, a saída é utilizar as mesmas ferramentas para mostrar o que de fato é verdade.
A melhor forma de proteção é investir em transparência e autenticidade. Se todos souberem quem você é, quais são seus atos e desejos, fica mais difícil de inventarem um suposto “furo” sobre você.
Inovação se faz com diversidade e o Nubank sabe muito bem disso!
O Nubank viu suas receitas se multiplicarem por 45 em quatro anos: de R$ 28 milhões em 2015 para 1,3 bilhão no ano passado. Com R$ 10 milhões de clientes, a empresa é a sexta maior instituição financeira do país.
Mas como o tal cartão roxinho chegou lá? Bom, são 1.600 funcionários, 25 nacionalidades, e cerca de 30% são LGBT. Bermudas são comuns no escritório e quem quiser pode até levar o cachorro para o trabalho. Para eles, diversidade é a chave para a inovação e é prioridade.
O maior desafio para a empresa agora é manter essa cultura revolucionária enquanto assume a posição de concorrente respeitável no mercado.