Congresso em Foco

sementes chegaram pelo correio de destinatários desconhecidos. [fotografo] Divulgação/Ministério da Agricultura[/fotografo]

Sementes enviadas ao Brasil pelo correio contêm pragas novas

26.11.2020 12:40 4

Publicidade

Publicidade

4 respostas para “Sementes enviadas ao Brasil pelo correio contêm pragas novas”

  1. Edison Sampaio disse:

    Até hoje não li nenhuma opinião sobre o porquê desses pacotinhos de sementes “alienígenas”. Alguma teoria já chegou ao conhecimento dos frequentadores deste valoroso fórum? Será q estão querendo infestar nossas lavouras com pragas incombatíveis?

    • Tite³ disse:

      Dizem que é um golpe de empresas de varejo chinesas tentando burlar os sistemas de pontos que existe nos sites de venda de lá, o estranho é eles estarem enviando logo sementes, com pragas novas, e a alfandega ter deixado isso passar.

      • Edison Sampaio disse:

        Pois é, o sistema de fiscalização aduaneira por amostragem dá margem para isso. No entanto, dada a quantidade de mercadorias q aportam ao Brasil, oriundas do exterior, é impossível fiscalização rigorosa. E é nesse vácuo q passam os pacotinhos. E há quem plante no quintal, para ver o q é.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Já imaginou que pode ser uma nova forma de terrorismo?
      Terrorismo ecológico.
      Para desestabilizar o pujante agronegócio brasileiro.
      A quem interessaria isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via