O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, se pronunciou pela primeira vez sobre a polêmica gerada em torno da fala do ex-PGR Rodrigo Janot, que confessou que entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) armado para matar o ministro Gilmar Mendes. Aras declarou que considera inaceitáveis as atitudes de Janot.
> Detalhes da decisão de Moraes: Janot é alvo da PF para evitar novos atentados
Em nota divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF), Aras afirmou que a instituição está acima dos desvios publicizados. “O Ministério Público Federal é uma instituição que está acima dos eventuais desvios praticados por qualquer um de seus ex-integrantes”, diz a nota.
Leia também
Classificando como inaceitáveis as atitudes de Rodrigo Janot, o atual PGR reafirmou a qualificação técnica do MPF. “O procurador-geral da República, Augusto Aras, considera inaceitáveis as atitudes divulgadas no noticiário a respeito de um de seus antecessores. E afirma confiar no conjunto de seus colegas, homens e mulheres dotados de qualificação técnica e denodo no exercício de sua atividade funcional”.
No final da nota, Augusto Aras afirma que os erros do ex-procurador não pode macular o MP. “Os erros de um único ex-procurador não têm o condão de macular o MP e seus membros. O Ministério Público continuará a cumprir com rigor o seu dever constitucional de guardião da ordem jurídica”, finaliza o documento.
> Defesa teme que Rodrigo Janot mate Eduardo Cunha
> Entre agora no Catarse para colaborar com o jornalismo independente
O Janot, não matou ninguém, nem tentou matar, simples assim! A única coisa que o episódio demonstra, mais uma vez, é que o porte de arma nunca deve ser liberado porque um impulso pode acabar com a vida de duas pessoas, o atirador e a vítima.
Quantos casos desses já aconteceram no Congresso e na Assembléia, dizem a história que o pai do Fernando Collor quando político matou um desafeto no Congresso, que os políticos do NE antigos iam armados pras assembleias, câmaras, até la em Brasília eles iam, agora pela emoção que o Janot vinha passando e pra desabafar algo que ele tinha no seu coração ele se empolgou e agora vai pagar pelo seu politicamente correto em falar a verdade o que ele sente por outra pessoa, que pessoalmente como colega de trabalho o perseguia, eu não o condeno, se tivesse também na mesma situação que ele faria a mesma coisa, uma coisa é você ser ofendido outra coisa é ofender alguém da sua família que ama, ainda mais se tratando de filhos(as), agora que eu espero é ele contar o que foi esse Golpe que deram na Presidenta Dilma, já que ele cita alguns participantes desse golpe como o Temer, Eduardo Cunha e o Aécio Neves tramaram pra aquilo ter acontecido, isso que quero que o MPF que é tão combativo com outros e nesse caso não mandar a PF saber o que eles sabem e porque aquilo foi tramado, inclusive queremos saber a participação desse Ministro da Justiça como era o Homem do Lava Jato teve também a mão a não convocar esses três na época pra explicar sobre o JOESLEY , ficou tudo na culpa do PT, nessa eu estou com ex Procurador JANOT, tomara que ele abra o bico e conte tudo pro o ARAS o novo presidente do PGR porque esse é sério como era o TEORI que sabemos o que aconteceu e o ELE É NOSSO assumiu o seu lugar o tal do FACHIN, viu no que deu essa referência dos Procuradores do PR amigos dele.. https://media3.giphy.com/media/M5EeTw153cZ6E/giphy.gif