Preso na manhã desta sexta-feira (13), o ex-deputado federal Roberto Jefferson e presidente nacional do PTB, foi transferido há pouco para o complexo penitenciário de Bangu 8, no Rio de Janeiro.
No presídio estão alocados o ex-governador Sérgio Cabral Filho e o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o “doutor Jairinho”. A unidade é direcionada a presos com nível superior e investigados na Operação Lava Jato.
Antes, Jefferson passou pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e foi encaminhado para o cumprimento da prisão preventiva determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, o ex-deputado espera decisão da Unidade para saber se deve ser alocado em cela individual ou coletiva.
Roberto Jefferson é acusado pelos crimes de calúnia, difamação, injúria, associação criminosa, denunciação caluniosa, além de descumprimentos passíveis de pena dentro da Lei de Segurança Nacional e do Código Eleitoral. Há suspeita de utilização de dinheiro público do fundo partidário para promover ataques antidemocráticos nas redes sociais. Um dos vídeos com esses ataques contra o Supremo foi veiculado nas redes socais do PTB, onde Jefferson é presidente.
Leia também
PF prende Roberto Jefferson por atuação em milícias digitais
Publicidade