O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a atacar a União Nacional dos Estudantes (UNE) nesta segunda-feira (25). Em uma live com o movimento UnB Livre, que se autodefine como “movimento de direita e pró-liberdade nas universidades e faculdades pelo Brasil”, Weintraub ironizou a retirada de recursos da UNE com o fim da exclusividade da entidade para a confecção da carteirinha estudantil e sugeriu que a instituição faça “cachimbo de epóxi” para repor o dinheiro que perderá.
“Preconceito nenhum. Quem quiser fazer carteirinha com eles (UNE) pode continuar pagando R$ 35,00 para eles. E também a gente tá pensando em desenvolver um curso de artesanato para que eles possam repor a verba deles que eles vão perder: cachimbo de epoxi”.
As carteirinhas serão emitidas eletronicamente. Na semana passada Weintraub acusou as universidades federais de esconderem plantações de maconha e chamou a UNE de “máfia”.
O @LivreUnb esteve hoje com o ministro @AbrahamWeint no lançamento do ID Estudantil que modernizará os passes dos estudantes e livrará muitos de sustentarem organizações políticas de esquerda como a UNE! Se você é estudante e quer uma carteirinha moderna, tá aí o ID Estudantil! pic.twitter.com/p06YWlwT0Q
Leia também
— UnB LIVRE! (@LivreUnb) November 25, 2019
> Ministro da Educação sobre feriado da República: “infâmia contra Pedro II”