Congresso em Foco

Escola sem partido é golpe na escola, escreve Paulo Pimenta

23.07.2016 08:00 5

Publicidade

5 respostas para “Escola sem partido é golpe na escola, escreve Paulo Pimenta”

  1. 57ChevyBelAir disse:

    O contrário da “apatia política da população” é todo mundo ser petista e socialistóide.

  2. mariossergio disse:

    Deseja o deputado acima que as escolas apregoem o “golpe do impeachment”, como ele o chama no início de seu quarto parágrafo. Os pais não podem permitir isso, tem o direito e o dever de deixar as coisas claras a seus filhos, não podem mais permitir que políticos safados continuem pregando suas mazelas.

  3. 13582196 disse:

    A Constituição respalda o “Escola Sem Partido”

    (…) artigo 5º
    II: ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa SENÃO EM VIRTUDE DA LEI;
    (…) VI – e inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
    (…)VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    (…)”Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família,
    será PROMOVIDA E INCENTIVADA A COLABORAÇÃO DA SOCIEDADE, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da
    cidadania e sua qualificação para o trabalho. ”

    Perceberam no artigo 205º a colocação “promover e incentivar a colaboração da sociedade”, é justamente o que a ESP pretende ao demandar que os pais sejam consultados perante suas crenças.

  4. Martim Berto Fuchs disse:

    Se o projeto “Escola Sem Partido” agora apresentado pelo Senador Magno Malta for aprovado, a esquerda perde seu grande trunfo, que é a doutrinação em sala de aula.
    Desde meus tempos de estudante, e lá se vão 50 anos, quando a URSS financiava alunos profissionais – não passavam de ano para poder permanecer e doutrinar os novatos – que a esquerda domina os meios estudantis, como projeto de impor o marxismo/leninismo.
    Como os democratas iam para estudar, na sua maioria não se interessando por pregação política, a esquerda autoritária vem dominando e fazendo a cabeça de jovens.
    A URSS acabou e o comunismo é apenas um defunto insepulto. Apenas não avisaram os esquerdistas militontos, dos quais esse tal de Paulo Pimenta é um dos expoentes, pelo menos no RS socialista/bolivariano.
    Covarde além de tudo, pois o Nelson Marchesam Jr. disse de tudo e mais um pouco
    na cara dele e ele ficou bem quieto.
    https://www.youtube.com/watch?v=ZyJMtj9nTok
    http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2016/02/68-empresas-sociais.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via