Os servidores do Banco Central decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (5), encerrar a greve iniciada no dia primeiro de abril. Segundo a categoria, o movimento atendeu a parte dos objetivos, como atrair a atenção para a reestruturação da carreira e a criação da Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC).
Por conta do ano eleitoral, o governo federal só poderia conceder reajustes sem comprometer a Lei de Responsabilidade Fiscal até essa segunda-feira (4).
Os servidores do BC pretendem manter a mobilização pela carreira mesmo com o fim da greve. Foram realizados nessa segunda atos nacionais pela valorização da carreira de Especialista. Novas atividades de mobilização e protesto já estão sendo debatidas no âmbito da categoria e serão divulgadas e efetivadas ao longo das próximas semanas.
“Vale, por fim, destacar que, desde o princípio, o movimento grevista ocorreu de maneira ordeira e responsável, garantindo a manutenção de serviços essenciais ao cidadão brasileiro, como o PIX”, destacou o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinai).