O plenário do Senado Federal aprovou nesta terça feira (10) três nomes para assumir cargos de diretoria no Banco Central (BC). Os novos diretores vão assumir as funções no início de 2025, quando encerra-se o mandato de três indicados do governo anterior:
- Nilton José Schneider David foi aprovado por 50 votos a 3 para exercer o cargo de diretor de Política Monetária do Banco Central, cadeira hoje ocupada por Gabriel Galípolo. Quando o ano virar, Galípolo vai assumir a presidência do BC no lugar de Roberto Campos Neto e Nilton assume a função de Galípolo.
- Izabela Moreira Correa foi aprovada por 48 votos a 3 para ocupar a diretoria de Relacionamento Institucional, Cidadania e Supervisão de Conduta. Vai substituir Carolina de Assis Barros.
- Gilneu Francisco Astolfi Vivan foi aprovado para a função de diretor de Regulação do BC por 53 votos a 3. Entrará no lugar de Otávio Damaso.
A diretoria do Banco Central tem nove integrantes: um presidente e oito diretores. Todos participam e têm um voto cada um nas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), que define a Selic, taxa básica de juros no Brasil.
Deixe um comentário