O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), participou do Fórum de Governadores nesta sexta-feira (12) para discutir a agenda prioritária dos estados no parlamento. No encontro foram discutidas medidas para o combate à covid-19, distribuição da vacina e a retomada do auxílio emergencial.
Aos governadores, Pacheco afirmou que vai trabalhar para que PECs que estabelecem um protocolo fiscal, sejam aprovadas. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado se encontram ainda hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para debater o assunto.
Participei do Fórum de Governadores para abrir as conversas com os mandatários das 27 unidades da federação sobre a agenda prioritária dos estados Na discussão, questões como a distribuição da vacina e ações voltadas para a proteção social, com a retomada do auxílio emergencial. pic.twitter.com/pSRQ20DK3W
Leia também
— Rodrigo Pacheco (@rpsenador) February 12, 2021
“É uma prioridade do Senado e deve ser também da Câmara. É uma realidade e não vamos fugir dela. A outra realidade, aflitiva, é o anseio das pessoas vulneráveis, extremamente necessitadas, de ter o socorro do estado”, disse.
Pacheco disse ainda que vai priorizar pautas que busquem o equilíbrio fiscal, com objetivo de ajudar estados e municípios a equilibrar contas. O tema será pauta de uma próxima reunião com os governadores, quando serão discutidos pontos da reforma tributária.
> Governo e Congresso negociam duas PECs para renovar auxílio emergencial