Congresso em Foco

[fotografo] EBC [/fotografo]

“Governo molha lenha seca na gasolina e joga na fogueira”, diz representante dos caminhoneiros

20.04.2019 12:40 180

Reportagem Em
Publicidade

180 respostas para ““Governo molha lenha seca na gasolina e joga na fogueira”, diz representante dos caminhoneiros”

  1. rogerio disse:

    PETRALHAS TENTANDO SABOTAR O GOVERNO,NAO EXISTE GREVE DE CAMINHONEIROS,O QUE EXISTE E VAGABUNDOS SE PASSANDO POR CAMINHONEIRO FORÇANDO UMA PARALIZAÇAO,MAS OS CAMINHONEIROS NAO SAO BURRO,COMO OS PETISTAS AXAO.

  2. Americo Tognetti disse:

    Use o rigor da lei com quem quer desestabilizar o país. Ficaram 24 anos sob o governo de socialistas e nunca reclamaram de nada. Agora, querem fazer política. A vida está dura para quase todos, mais ainda para os desempregados e os caminhoneiros querem “atenção” só para eles? Criem juízo e não pensem em “chutar o balde” que a situação pode piorar e muito

  3. Fábio luis alvarenga disse:

    É Bozo, é chegada a hora de separarmos os homens dos meninos!

  4. Fábio luis alvarenga disse:

    É o Bozo e o ônix provando do próprio veneno. Falar mal dos outros, sobretudo nas redes sociais é fácil, fazer diferente que é difícil, ia nomear só gente competente tecnicamente e estamos vendo qual o critério usado; iria moralizar o serviço público(desaparelhar) e também estamos vendo, inclusive promovendo o filho do vice presidente; iria dar um basta na corrupção, e a vemos escancarada em seu próprio partido e familiares; isso sem falar no desemprego, criminalidade, educação, meio ambiente, etc…Tem que parar mesmo! A inépcia desse governo, precisa de uma resposta a altura!

  5. Claudio Bomba disse:

    Vao p Inferno esses caminhoneiros chantagistas !!! Ta dificil p todo mundo..Parem essa P..entao ! FuckOFFF Ta todo mundo contra esse governo?? O que vces querem ? Dilma /Petrolao? lula? Pasadena ?? Vao se $^%$@#^&*^$

  6. JOSE CARLOS VIANA VIANA disse:

    O Brasil não pode ficar refém de uma categoria profissional.
    Cabe ao governo investir pesado em ferrovia, hidrovias…. e outros meios de transporte para grãos, como Transportadores de correia…..Transporte por dutos, mineroduto, gadoduto, sojoduto, etc….

  7. Diogo Rocha disse:

    Engraçado que meu pai, meus tios, meus primos, todos são caminhoneiros e nunca ouviu falar desse “líder”. Eles não vão paralisar ou são “comandados” por esse suposto líder! A greve passada não teve um líder ou um sindicalista, ela foi espontânea e necessária para mostrar a situação catastrófica da economia e a força da categoria. Essa suposta greve que ele ameaça fazer, se realmente fizer, não vai ser nem 1/5 da anterior… Esse cara só quer se promover para concorrer as próximas eleições, ou a mídia está dando voz a um qualquer para tentar manchar a imagem do Bolsonaro… ou os dois! Mas uma coisa é certa, esse cara não é líder dos caminhoneiros coisa nenhuma!

  8. Flavio Garcia disse:

    Ruim era o tempo em que a gasolina era 2,50

  9. Carlos De Assis disse:

    Egoístas! Usam de chantagem, contra a população, para conseguir vantagens com o governo!

  10. Honneur Monção disse:

    Caminhoneiros, atenção! Não somos obrigados a financiar suas empresas… A população já está com o saco cheio… Como os caminhoneiros conseguiram financiamentos do BNDES para comprar seus caminhões? Deve haver alguma mutreta nessa história, pois eu nunca nem ouvi falar de que o Banco financiava isso… Deve ter um monte de militantes petralhas nessa jogada… Olho vivo, que cavalo não desce (e nem sobe) escadas…

  11. Alfredo Alfinete Alfinete disse:

    esses caminhoneiros , antes de fazer suas reivindicações , devem fazer 3 coisas: a- fazer uma reciclagem de direção perigosa, pois a forma como trafegam nas rodovias é assustadora; b- parar de tomar bebida alcoólica em postos e locais de descanso; c- parar de gastar dinheiro com travestis nas beiras de rodovias, para economizar para o óleo diesel

  12. Alfredo Alfinete Alfinete disse:

    se os caminhoneiros deixarem de “pegar” travestis na beira de estrada, irão economizar bastante para o óleo diesel

  13. Leandro Sostena disse:

    Eu não reconheço a categoria dos caminhoneiros so olham o próprio umbigo……

  14. Fernando Joaquim disse:

    Senhor Dedeco, pq vcs nao se uniram para vcs da categoria respeitarem a tabela do frete?? Se vcs são tão unidos como fala.

  15. Wellington Santa Ana Beira Do disse:

    É so esse jornal que diz que vai ter greve. Conheço dezenas de caminhoneiros e nenhum deles tá falando em greve. Ai 40 caminhões fazem um protesto que te legitleg em Curitiba e esse jornal publicou que foi uma greve. Para de torcer contra os brasileiros grupo folha ja deu ne.

  16. Gim Galo disse:

    Foice de São paulo sempre procurando desestabilizar o governo, são contra o Brasil. Bolsonaro está fazendo o que pode. Esse tal de leleco tá querendo comer o sanduba de mortadela dele na sombra. Vaí trabalhar!

  17. Márcio dos santos disse:

    Não quero defender o atual governo mais,durante esses 30 anos não vi nenhum presidente reconhecer o valor dos caminhoneiros como esse.Está na cara que esse Senhor que se diz representante da categoria deve ser financiado pelos partidos de esquerda ou pela imprensa, que perderam muito na atual gestão, para promover o caos no BRASIL .Quero ver o coaf investigar as contas dele .Se você é caminhoneiro de verdade sabe que não se deve confiar em vagabundos de beira de estrada.

  18. Fabiano Schimithe disse:

    Eu não apoio mais os camioneiros , quando a coisa apertou todos pularam fora, eles almentaram o frete e nada tá bom, sempre contrato serviços de fretes valores subiram mais de 60%, não posso repassar os meus clientes, agora eu vou apoiar isso, só ele ganha e nunca tá bom, eu buraco sem fundo, isso está me parecendo coisa do PT infiltrado, só para fazer mais confusão
    Eu não apoio

    • Flavio Garcia disse:

      Kkkkkkkkkk…..
      Só para lembrar, a Dilma caiu com a gasolina custando 2,50

      • Roberto disse:

        Mas quem aumentou em peso os impostos dos combustíveis antes da greve do ano passado foi o Temer. Ai veio o Haddad na campanha falando que iria revogar todas as mudanças feitas pelo Temer, será que iria revogar esse aumento também? Creio que não…

        • Flavio Garcia disse:

          Creio q sim. Existe 2 tipos de política de preços, uma que é em cima dos seus custos, outra q é em cima dos valores praticados no mercado internacional, os governos temer e Bolso, utilizam a segunda política.

      • Rogerio Velho disse:

        Artificialmente meu caro… Deixe de ser “cego”… aquilo não era a realidade.

      • Fabiano Schimithe disse:

        Isso não se esqueça que ela pagou bilhões em uma refinaria derretendo etc..
        PT NUNCA MAIS
        O CHOROOOO e Live o Lulaladrão não

        • Flavio Garcia disse:

          Lula esta preso, como diria o Ciro….
          Mas vc tem certeza que a refinaria estava derretendo? A Chevron comprou uma refinaria derretendo?

  19. Felix A Macedo disse:

    Tem muito caminhão pra pouco frete??? Problema de vocês!! Vão trabalhar em outra profissão, em outro serviço.

    • forposts disse:

      Bem lembrado, inclusive um alerta para eles.

      Em 10 anos as estradas vão ter caminhões autônomos aos montes, viajando 24horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Só pararão para abastecer e manutenção, extremamente seguros provocando um número ridículo de acidentes.

      Esse é o futuro. O sindicato e os próprios caminhoneiros se tocaram disso, que têm de se mexer e procurarem se especializar em outro negócio?

  20. Carlos disse:

    Esses caminhoneiros ta achando que o negócio ta ruim só pra eles??? Também sou autonomo, empresário e ta tudo parado, seja no comércio, industria e outros. Então parem de se acharem os coitadinhos e vamos cobrar o nosso congresso pelas reformas que o Brasil precisa, tanto a previdenciaria e tributaria.

  21. Arkon Javia disse:

    Uma coisa que simplesmente não entendo é: se a vida de caminhoneiro é táo ruim assim, pq estas pessoas que trabalham com isto (a maioria acha/parece que estão fazendo favor) não mudam de carreira?

  22. Elson Silva, PhD disse:

    RUBENS GONÇALVES: “mais de 30% das refinarias da PETROBRAS estão inoperantes. É mais vantajoso para a estatal mandar o barril de óleo cru para as refinarias dos EUA que a transformam em derivados e depois reexportam para o brasil em dólar com preço de mercado internacional. O que o governo do PAULO GUEDES vai fazer é PRIVATIZAR A PETROBRAS para acabar de vez com o PETRÓLEO E NOSSO e dizer agora o PETRÓLEO É DELES. Um ministro da economia envolvido em falcatruas dos ativos de fundo de pensão das estatais e NINGUÉM FAZ POuuRA NENHUMA. Para que JUSTIÇA E STF?”

  23. Marcio Mariano Galvão disse:

    Que greve kkk, só as bostas da Grobu e da Foice que estão tentando boicotar o Brasil, nas redes sociais ninguém fala nada e muito menos apoia. Aposto o que quiserem que não vai rolar nada, os únicos que apoiam e dão ouvidos para estes jornalecos são os 30% de petistas burros que não sabem onde enfiar a cara com a derrota para o cara que tinha 8 segundos de TV e gastou so 1 milhão na camapnha. Quem decide as coisas são as redes sociais bando de mané, imprensa pode forçar o quanto quiser, vai só passar vergonha e alimentar a burrice dos já retardados kkkkkkkkkkkkkkkk.

    • The Dude disse:

      Sabe quem tbm detesta a “Grobu”? Eles mesmo, os petistas, sugiro que tu se reúna com alguns deles e vá lá na frente da emissora protestar contra a “Globo golpista”, vcs minions são iguais aos petistas no fanatismo, só que não sabem.

  24. Marcone Italo disse:

    Pessoal me perdoem, eu não queria não mas… to começando a sentir saudades do Barbudo.

    • forposts disse:

      Leva ele para casa, então, dê papinha para ele.

      Mas antes ajude a pagar toda a conta bilionária que a corrupção do grupo que ele chefiava promoveu, inclusive na Petrobras.

      Estamos pagando a conta de toda essa corrupção até hoje e vamos pagar por décadas. E não só da corrupção, da incompetência.

    • Marcone Italo disse:

      Gente, sem stress, calma, tenho 50 anos e todos governos foram corruptos, incluise esse que ta ai. Então paciência né

  25. sergio ferreira disse:

    VOU COMEÇAR A ESTOCAR GASOLINA EM CASA PRA VENDER DEPOIS…KKKK

  26. alan monteoliva disse:

    PARA DE DISCUTIR POVO TROXA… SERÁ QUE NUNCA PERCEBERAM QUE O BRASIL ESTÁ PIORANDO HÁ DÉCADAS??? SABE PORQUE??? PORQUE O BRASIL SEMPRE TEVE POVO DIVIDIDO, TODOS PENSANDO SOMENTE NA GANANCIA DO DINHEIRO, POR ISSO ESSE PAÍS JAMAIS VAI PROSPERAR… AQUI A LEI É: CADA UM POR SI E DEUS PARA TODOS… ESSA É A VERDADE E PONTO FINAL.

  27. Albenário José Brainsmaint disse:

    Quanta bobagem…
    Neste governo ninguém sabe o que é lenha ou gasolina…E muito menos o que significa molhar….
    Quando finalmente forem desalojados do Planalto o País estará não arrebentado que as chances de voltar aos números de Lula em 2009, 2010 são praticamente Nulas…

  28. alfisico disse:

    Tô cag… e andando pra caminhoneiro….de santo nao tem nada…ano passado nao foram lá fazer campanha pro bolsonaro???..agora aguenta…dane- se se o diesel tá mais caro…a gasolina ta mais cara tmbm…só sou a favor da paralisacao pq vai atingir esse governo escr… tmbm…por mim podem dar os braços governo e caminhoneiros e q se explodam os 2

  29. Dione Jose Bonet disse:

    Façam “arminha” que o combustível baixa de valor. Quando era com a Dilma era movimento legítimo, agora que é o com o Bozo já nao e movimento de Comunista? Votaram pelo Capitalismo e livre mercado, agora aguentem.

    • Silvestre disse:

      Vlw Dione, quero ver a borracha cantar no lombo desses marginais e o exercito queimar os caminhões deles. Se morrer uns 30 mil resolve o problema da falta de frete.

  30. Paulo Reinaldo Salomoni disse:

    Tô nem aí!

  31. Marcio Zimmermann disse:

    Bozo sempre foi um traíra. O congresso apenas o suporta devido aos votos que obteve na eleição, mas assim que tiverem chance metem um pé no traseiro dele.

  32. Marcio Zimmermann disse:

    Bozo usou a greve do ano passado para se eleger presidente, Só está provando do próprio veneno.

  33. Wagner disse:

    Fui abastecer meu carro esses dias e levei um susto!!! Álcool está R$3,00 e Gasolina R$4,20!!! Assim não dá pow!!! Acho que essa ameaça de greve está é ferrando com todo mundo!

  34. Roberto Batista disse:

    Bozo apoiava ano passado então vai apoiar agora tbm é claro

  35. Saldanha da Gama disse:

    A saída para o desenvolvimento do país e barateamento dos produtos, é diversificar o modal. Investir em linhas férreas e hidrovias, não somente para produtos, como também para o turismo e deslocação. st4

  36. Joel Ctba disse:

    Não apoio as greves dos caminhoneiros… não nesse momento apoiei na ultima mas….extrapolaram
    isso praticamente afundou ainda mais o pais na recessão.
    Tudo tem limite, existem diversas correntes querendo bagunçar o país fazendo de tudo pra que esse governo não dê certo…e o governo e nem ninguém consegue resolver tantas coisas feitas erradas ao longo de 16 anos de outros governos e querem resolver tudo em 100 dias ?
    Não esqueçam que essas correntes que querem desestabilizar o governo não são afetadas por greves ou algo mais quem mais tem a perder somos nós mesmos…população mais carentes, pequenos comerciantes enfim…. pensem bem…..

  37. Marcio Augusto disse:

    Privatização Total e urgente de todas as Empresas Estatais, para acabar com esses Preços, libera para empresas estrangeiras , traga concorrÊncia que eu quero ver se a Gasolina não abaixa! Governo só fiscaliza com clausula de Reprivatização em caso a controladora não cumpra exigencias ou cometa crimes…

  38. forposts disse:

    Esse país não tem realmente futuro. Todo mundo querendo garantir a sua mamadinha.

    Que estória é essa que governo tem de garantir alguma coisa para os caminhoneiros?
    Não são adultos para se virarem por conta, para negociarem seus fretes?
    Se os custos aumentam, têm de repassar para o preço do frete, e se o
    empresário que precisa de frete não topar, não vai vender, então ele
    precisa do frete e vai pagar um preço maior, daí também vai precisar
    repassar o custo para os seus preços.

    Essa é lógica racional da vida e dos negócios de qualquer lugar do mundo onde as pessoas são adultas e se viram.

    Também faz parte da lógica racional da vida e dos negócios ter concorrência
    para que as empresas invistam em produtividade para que seus preços sejam melhores.

    Ou seja, tem de acabar com o monopólio da Petrobras. É
    patético nesse país, nós, a sociedade, por décadas sem fim, pagar um preço por um
    produto sem oportunidade de escolha, isso para garantir que uma empresa
    se dê bem, e nós, a sociedade, não.

    A Petrobras adora a mamadinha de ser um monopólio, tem um dos petróleos mais caros do mundo porque precisa tirar de águas profundas, tem o maior número de funcionários de
    todas as empresas de petróleo, claro, empresa de gestão estatal tem de
    ter uma montanha de comissionados e concursados, isso não existe, só no
    Brasil, e nós temos de pagar essa conta.

    Numa real economia de mercado que tem concorrência, quem sai ganhando é a sociedade, não
    partidos, políticos e funcionários públicos. Não interessa que a
    Petrobras “seja nossa”, pois nós não ganhamos nada com ela, que só nos entrega
    ineficiência e preços altos. Um milhão de vezes melhor para a sociedade e
    para os pobres que a Petrobras tenha concorrentes e até pode quebrar se não
    for produtiva e competente para que tenhamos um preço bom, e daí um custo de vida muito
    menor com preços melhores do que pagar esse custo de hoje.

    E não poderia deixar de falar do absurso dos impostos sobre combustível.
    Governos “mamões”, gastadores, incompetentes, ineficientes, precisam arrecadar impostos a doideu para pagar as contas.

    Nosso imposto sobre combustível é exagerado, e ainda assim as contas públicas estão sempre no vermelho.

    Não estou falando exatamente desse governo, esse ao menos diz quer acertar
    as contas, estou falando de todos os anteriores. Mas esse também não deu
    a esperança de diminuir impostos sobre os combustíveis.

    Então por isso esse país é um grande atraso e continuará sendo um grande atraso de consciência.

  39. MsLordKrathos . disse:

    As pessoas precisam ler mais, se informar… A Petrobras não possue refino do petroleo suficiente para bancar o pais… precisa mandar para os EUA para refinar e comprar de volta… Vcs acham que os EUA vai refinar de graça??? Acho que não!!!
    Sinto muito mas dessa vez eu não vou apoiar os caminhoneiros, só lutam pelo que é deles… Alguma vez viu apoiar greve dos professores??? dos militares??? E acredito que não será diferente dessa vez, terão o apoio da esquerda (que esse apoio só pelo contra) pq dos demais não acredito que terão… O povo já viu os transtornos, que mesmo apos a greve foram dias para se recuperar… Cada um tem o direito de parar seu caminhão, mas na ultima muitas pessoas foram lá e ajudaram com alimentos, agua pensando que era em prol dos “combustiveis” e não foi bem isso… Então cada um na sua!!!

    • forposts disse:

      Acabe-se com o monopólio e aí vamos ter empresas concorrentes nos cobrando preços melhores. Essa é a questão.

      No Chile a Petrobras concorre com outras e vende petróleio a um real nos postos.

  40. Lord Dracon disse:

    Estou com o tanque quase cheio, mas já vou reabastecer na próxima semana pra me garantir. E eu não apoio a greve dos caminhoneiros, que só querem benefícios para eles, e todo o resto que paguem as contas. Também não apoio a greve do Metrô, essa com agravante de vagabundisse.

  41. mario the penis disse:

    e os caminhoneiros botam seis balas no revolver pra fazer roleta russa. i di otas.

  42. MARCOS ROBERTO LOLATA disse:

    Olha a Folha Agitando uma Greve que não vai acontecer, pois os caminhoneiros não tem nenhum motivo e a população está contra, se fizerem greve, vão se queimar a toa.

  43. Charles Rodrigues disse:

    Se os caminhoneiros parar e com toda essa indignação do povo que foi enganado as outras classes se juntarão e esse Brasil vai ter uma das maiores greves gerais da história.

  44. Charles Rodrigues disse:

    Greve Geral Já.

  45. Charles Rodrigues disse:

    Tem que ter greve geral, esse governo só esta ferrando com o povo, tirando direitos e agora essa reforma da previdência onde vai ficar quase impossível se aposentar, sinceramente, se fosse em um pais com um povo mais consciente este governo ja tinha caido.

  46. Gilson Lima disse:

    este DEDECO é um Petista conhecido, um safado!!

  47. Gilson Lima disse:

    estes sindicalistas são um câncer para esta nação..

  48. Charles Rodrigues disse:

    Mas isso ja não foi acordado ano passado? haaaaaa ta de brincadeira né, tem que partir pra greve e ficar parado até que seja assinados e colocados em prática os acordos, sem essa de promessas, ainda mais de um governo enganador como esse.

  49. carlos santos disse:

    É com esses caminhoneiros que o Onix Lorenzoni quer negociar? Esses caras nao tem cargas suficientes e vao chantagear o pais com esta paralisacao. General Heleno chegou a hora de usar a inteligencia nacional e trabalhar. Nao dá para tirar dinheiro da educacao, saude e seguranca para pagar o diesel para esta categoria.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Não dá para fazer muita coisa. Eles descobriram que carregam o país nas costas. Se a gente tivesse uma malha ferroviária, eles não seriam tão importantes. Aqui, quase tudo viaja de caminhão.

  50. Graça Costa disse:

    O Governo deveria sim era começar a investir pesado em ferrovias. País nenhum que queira realmente crescer pode ficar à mercê de caminhoneiros.

  51. RômuloJ. Vieira disse:

    A Petrobrás é um elefante na sala dos brasileiros.O Brasil não precisa de uma estatal para refinar,e distribuir derivados de petróleo. A Petrobrás deveria cuidar só da exploração e produção por questões estratégicas.Se as refinarias fossem privadas e brigando por clientes mesmo com o petróleo cotado em dólar haveria a concorrência.Por outro lado existem caminhoneiros demais e frete de menos,essa é a questão,e caminhoneiros são o sangue das veias da nação…se pararem geral…Acabou o país até prá eles!!!

    • Felix A Macedo disse:

      Nada impede que outras empresas de petróleo construam novas refinarias. Por quê elas não fazem???

      • forposts disse:

        Por causa do monopólio. Tem de acabar com o monopólio nesse país.

        • Felix A Macedo disse:

          Que monopólio, cara-pálida??Não entendeu o que eu escrevi?? Fica repetindo sem pensar o que vê no whatsapp e dá nisso!

          • forposts disse:

            Cinderela, acorda do berço esplêndido de uma vida fantasiosa ignorante da realidade.

            Qualquer criancinha de 10 anos sabe que a Petrobras tem monopólio.

            Se ela tem monopólio no Brasil, nenhuma outra pode construir refinarias.

            Estamos na mão da politicalha incompetente que assume a empresa e faz o quer com os preços porque não tem concorrência.

            Mas como é bom para a politicalha de todas as ideologias ter uma empresa dessas na mão a cada quatro anos, é gente dos partidos comissionada aos montes dentro dela, é roubalheira colossal que vamos demorar décadas para pagar na conta do combustível, mas isso os petralhinhas e os medíocres políticos não falam, só dizem, “a Petrobras é nossa”, claro, foi deles e é deles para se lambuzarem, o povo que se lasque.

            Impressionante que um marmanjo não saiba disso.

            FIM DO MONOPÒLIO JÁ!! Queremos preços melhores para TODOS e o fim da politicalha no poder de empresas de mercado.

    • forposts disse:

      Estratégia é preço mais em conta no produto.

      O que importa é a sociedade pagar mais em conta, é termos um produto de qualidade melhor. Que adianta termos uma empresa mais ineficiente que as concorrentes produzindo petróleo que não é o melhor e é mais caro? Pagar mais caro para quem e para o quê? Para políticos colocarem a mão nela e para dezenas de milhares de funcionários concursados e comissioandos terem uma boa vida. Não para nós.

      Com relação a caminhoneiros, que se virem. Assim como engenheiros se viram, médicos se viram, empregadas domésticas se viram. Se há mercado de menos e profissioanais de mais, não é o governo que tem de ajudar, é eles mesmos.

  52. Samuel S'Andrade Telhas Concre disse:

    Caminhoneiros, atenção, só terão apoio do MST, CUT bandeiras vermelhas, pois meu apoio não terão…Bolsonaro tem pouco tempo de governo, mas trabalhando, reconstruindo estradas, melhorando as condições de vocês principalmente.. Acham que o povo não está com problemas, ou acham que apenas sua classe?? Nossa bandeira é Verde Amarelo, não terão nosso apoio… Tá falado??

  53. Baphomet disse:

    Tem que ter greve geral mesmo, aqui esse pseudo presidente acha que tudo é brincadeira, vender nossas estatais pra empresas estrangeiras, de onde virão os recursos pra saúde e educação?
    Correios são auto suficientes, não geram despesa pro governo, Petrobrás dá lucro e todo mundo corre atrás de petróleo, Caixa é o único banco que faz com que alguém consiga compra uma casa nesse país, Bolsonaro e sua trupe terminarão de destruir o país, vide Argentina e Chile, onde povo está cometendo suicídio por não ter dinheiro nem pra compra comida.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Você só é bobo mesmo ou trabalha numa destas estatais?

    • forposts disse:

      Tem de acabar com o monopólio. Precisa esse país ter concorrentes para nos dar preços melhores. Chega de pagar a corrupção, os cargos comissionados, montanhas de funcionários, chega de pagar um preço de combustível alto porque o custo da extração é mais alto, e o petróleo não tem boa qualidade. Empresa não existe para servir a ela mesma, aos funcionários e aos políticos, precisamos de empresas de qualquer lugar do mundo que nos faça um preço decente num mundo realmenrte competitivo que busca melhores preços e qualidade, investindo em melhorias continuamente e produtividade. Chega de pagar o preço desses elefantes brancos. Não precisa nem privatizar, ela se quebra por si com concorrência à altura.

  54. Marcio Zimmermann disse:

    Bozo apoiou a greve anterior e agora prova do mesmo veneno kkkk

    • Marcio Mariano Galvão disse:

      Dou risada quando vejo a palavra Bozo, o cara ganhou com 8 segundos, contra todo um sistema de mídia, só por não ser politicamente correto e zoar a galera, pensa bem quem é o palhaço da história kkkkk, se é ele ou os retardados que votaram no 13… Mano, só sendo retardado mental para votar no 13, e os caras ainda quer tirar onda, vai para Venezuela parceiro, ou então para onde quiser, Lula te deixou rico kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Fabiano Schimithe disse:

        Concordo com você

      • Corinthians disse:

        Kkkk engraçado e ver vcs tapando o óbvio. Bolsonaro fez campanha desde o enfraquecimento popular e político merecido do governo Dilma(coincidência?!). Desde então ele vem com essa conversa mole de moral e costumes, antipetismo e nenhum projeto mas falando o que o povo digere com facilidade. Nesse período ele voava o Brasildisfarcom verba de gabinete fazendo campanha disfarçada de trabalho parlamentar, usava o tempo em que devia legislar pra fazer discurso de campanha. Ou seja, 3 anos fazendo campanha numa época em que a internet substitui a mídia tradicional. Dissimulado!

      • The Dude disse:

        “vai para Venezuela parceiro” ou “pra Cuba” mostra a profundidade argumentativa da pessoa, da para uma formiga atravessar com a água nas canelas.

      • beto disse:

        “Vai pra Venezuela, Lula, PT, Mídia”… Onde isso se encaixa na matéria?…

        “usar outros como pretexto para os próprios erros, e para os fracos”

        teu (kkkkkkk) é porque o Bozo vai te deixar rico?

      • Albunea disse:

        Ganhou com o APOIO de todo o sistema de mídia, exceto Globo. Inclusive por isso aumentou a verba de publicidade, com ênfase em Record e SBT que o apoiam há mais tempo.
        Só retardado acha que o Bozo é um coitadinho antissistema. Mais sistema que o deputado de baixo clero que está lá mamando há mais de 30 anos impossível.

      • Roberto Gilnei Jr. disse:

        O palhaço da história não é bem ele, mas os 57 milhões que votaram nele.

      • forposts disse:

        “Chá de semancol” não faz mal a ninguém. O Bozo ganhou não por méritos próprios, ele ganhou só porque entre os concorrentes, foi o único que se posicionou fortemente contra a quadrilha do PT e dos coligados de voltar ao poder. Mesmo os que votaram nele sabiam que se corria um grande risco dele ser uma “dilma de saias”, coisa que conseguiu provar em 100 dias que poderá ser. Como é atrapalhado. Preocupado com coisas fúteis. Não desceu ainda do palanque.

    • Reginaldo Borges disse:

      O problema dos comedores de mortadela é a burrice… torcer contra o Brasil é torcer contra eles mesmos. Continum achando que o bando petralha que tomou de assalto o Brasil é a melhor opção para nos tirar da lama. Triste isso. Dementes.

  55. Francisco Silva disse:

    Vices dão massa de manobra. Ajudaram a eleger estes bandidos atuais e agora estão se apreendendo. É tarde. Agora aguenta. De arrependidos o inferno está cheio.

  56. robert moreira disse:

    Querem fazer greve, que vão para Brasilia e cerquem o congresso, mas não prejudiquem o povo, eu pago pelos fretes, tudo que compro, tem o frete embutido, os caminhoneiros não fazem NADA de graça para ninguém, então abram os olhos pessoal, não caiam nessa de novo de apoiar esse descaso com o povo que PAGA o salario dos caminhoneiros,

  57. F Veiga 43 disse:

    Lá vem os sujeitos pararem de novo! Trabalhar que é bom ninguém quer, né?

    • Baphomet disse:

      Vira caminhoneiro então, é de vida fácil não?

    • forposts disse:

      Baphomet, nem caminhoneiro nem ninguém tem de ter regalias. A vida não está fácil para ninguém, mas está mais fácil para pessoas especializadas, que se capacitam continuamente.

      É patético pessoas adultas não saberem negociar frete e repassar preço. Se não conseguem repassar preço, não façam o frete. Simples assim. Como empresários precisam vender, é fácil chegar a uma negociação racional de um preço racional. Lei da oferta x procura, coisa mais óbvia

      Mas aqui no Brasil de cabecinhas pequenas é uma choradeira sem fim.

      Aliás, essa gente precisa se cuidar. Se continuarem chorando e chorando, as empresas fretistas vão contratar aos montes caminhhões autônomos. Aí eu quero ver a choradeira para valer, num outro contexto.

      Estão se preparando? Estão fazendo cursos em outras áreas para se manterem no mercado? Ou acham que parando as estradas vão garantir o emprego? Nada disso, os caminhões autônomos vieram para ficar.

    • Xiola Pemba disse:

      Você não conhece estrada, pegue um bruto e rode 500 Km, que nunca mais vai falar essa asneira, tinha um tio e 3 primos que perderam a vida lutando nas estradas para sustentar dignamente suas famílias, que Deus abençoe seu trabalho e abra sua mente por não conhecer um trabalho tão nobre e difícil.

      • F Veiga 43 disse:

        Em nenhum momento desmereço o trabalho deles. Pra mim, trabalho honesto é trabalho digno.
        O que eu não posso dar valor é pra gente que não gosta de trabalhar (o que existe em todas as categorias, eu sei).

  58. Rubens Bragança disse:

    “Ai, ele me bloqueou, aquele boboca… Agora vou fazer greve com o nome dele só de raiva” – Alguém mais teve essa impressão??

  59. jonas greb disse:

    Qualquer cidadão brasileiro, se quiser um espaço amplo nesse site, é só telefonar e dizer: “me dê um espaço que eu desço a lenha no governo Bolsonaro”. A reação é imediata, colocam um desses pseudo jornalista, fazer uma extensa matéria sem é nem cabeça. É assim que funciona. Tipo a estagiária incompetente, Patrícia Campos Mello, que até agora não apresentou as provas de sua denuncia em matéria suspeita….VERGONHA

  60. L Braga disse:

    Dedeco É UM PELEGO petista . Se eles impedirem as pessoas de trabalhar e se locomover ponha este bandido na cadeia

  61. Maria_do_Presidiario disse:

    Acabou a moleza para os caminhoneiros. Acabou a corrupção. Agora não é mais PT.

  62. Maria_do_Presidiario disse:

    Por isso que eu acho que tem que privatizar a petrobras. Vai acabar a chantagem. Os caminhoneiros estão acostumados com a corrupção do PT.

    • Xiola Pemba disse:

      Melhor seria privatizar o governo do Brasil, talvez quem sabe se um finlandês, um suíço, um árabe, um inglês, botasse moral no Brasil e seria bom se o comprador não necessitasse dos deputados, senadores e juízes.

  63. Soldado disse:

    Não apoio mais a greve dos caminhoneiros, só pensam no seu umbigo, estão se lichando para o país !! Não me enganam mais !! Muita gente já pensa assim !!

    • The Dude disse:

      Ué, qual foi a tua posição ano passado? Eu fui contra ano passado, hoje continuo contra.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Calma. Tem caminhoneiro petista também. Esse é um deles.

    • Paulo Pacheco disse:

      Ah tá. Quando a greve foi no governo Temer os caminhoneiros eram “patriotas”??

      • Joao Medeiros Oliveira disse:

        Pra mim a maioria é hipócrita, e egoísta! Só vêem o movimento deles como justo, como se só eles estivessem passando pela crise! Aderiram em peso ao “fora Dilma”! E olhem que o óleo estava a 2,40! Mas espero que toquem horror!!! Só lembrando que não é mais um governo do povo lá no Planalto, vão colocar o Exército pra “manter” a ordem! Vão tirar caminhoneiros na bala, e vão tocar fogo no caminhões!!! TOMEM CUIDADO CAMINHONEIROS!!!

    • beto disse:

      O atual governo apoiou a greve na campanha eleitoral, por puro oportunismo. Agora está recebendo a fatura. O eleitor que apoiou junto, se achando o supra sumo da inteligência votante, e ainda tem alguma vergonha na cara, se refletir: irá perceber que existem outras formas de se reivindicar/protestar sem prejudicar o país e a população. Embriagados com o discurso de ódio e libertando o sentimento, a modinha de “SER HUMANINHO RUINZINHO”, elegeram o herói, o salvador, que, não sabe se conseguirá salvar a si mesmo, quiça o país! .. Ninguém foi enganado, pois, informações sobre todos os candidatos , tínhamos e temos. Votar com o fígado, dá nisso. Tínhamos opções melhores do 1º turno, mas, repito: o voto regado de ódio, venceu; não tem desculpa!!! ..

    • Luke 4 disse:

      Você vive mesmo no Brasil? Cada um busca o seu, o brasileiro se preocupa unicamente com o quintal da sua casa. Você acha que viemos parar nessa situação caótica por qual motivo? Já somos uma espécie inclinada ao egoísmo, alguns pontos potencializam mais ainda essa deficiência social. Aqui, nessa terra maldita não tem mais jeito, pois o cidadão está doutrinado a uma mentalidade e estilo de vida. Os caminhoneiros nunca fizeram greve para o povo brasileiro, mas sim pelo fato de estarem sendo prejudicados na sua profissão. O povo desse país tem o hábito de criar visão poética por figurões e movimentos. Uma nação que busca desesperadamente por salvadores, e ironicamente a solução de tudo está no coletivo, algo desinteressante para muitos.

    • Guilherme disse:

      dificil falar sem “sofrer o que eles sofrem”…
      não estamos na pele deles, mas depois da primeira greve eles viram que eles têm muito poder de parar o país. E isso da a eles uma impressão de que sempre que a situação não estiver Boa para eles eles poderão ameaçar parar o país.
      vejamos por outra ótica agora, o governo “diz” querer resolver a situação fiscal do país. Como ela seria resolvida se ficar aliviando para algumas categorias???
      Eu sou a favor da previdência porém gostaria que fosse uma reforma real onde funcionários públicos e inclusive os políticos se equiparaseem já às pessoas comuns

    • Isaias Dantas disse:

      Vai pra estrada otário.

    • Julio disse:

      Eu também, na outra eu apoiei e fui ate a BR dar apoio, mas depois não vi vantagem nenhuma para mim brasileiro em ter apoiado. Os caminhoneiros estão preocupados é só com eles, para o cidadão comum continua tudo na mesma. Acho que a saída é investir em transporte por ferrovia e marítimo.

    • Corinthians disse:

      Qdo era contra o Temer valia, né? Hipócriita.

    • Honneur Monção disse:

      Quem conseguiu financiamento do BNDES devia ser militante petralha..

    • Fábio luis alvarenga disse:

      Antes do país, cada caminhoneiro tem que se preocupar com seus filhos, ‘conges’ e dívidas. Se isso é se pensar no seu próprio umbigo, eu sou um desses, você não?

  64. Elson Silva, PhD disse:

    PRECISAMOS DE UM GOVERNO que resolva os problemas do país, se é de esquerda, direita, paralelo, central, transversal, longitudinal, oblíquo, tangencial, traseiro, dianteiro, etc., é apenas uma questão GEOMÉTRICA. Queremos apenas um governo bem simples, que faça as coisas funcionarem. Pode até morar na Granja do TORTO, mas tem que ser RETO e CORRETO! Vamos deixar esta GEOMETRIA GOVERNAMENTAL para distrair aqueles FILÓSOFOS que duvidam que a TERRA SEJA ESFÉRICA.
    DEMARCELLE – “Esse seu comentário deveria ser exposto em cadeia nacional e reflete o pensamento de muita gente e o meu, parabéns. Não sei até quando este país vai aguentar essa paralisia de obras e ações para o crescimento do Brasil, melhoria da renda e do emprego”.

    • alan monteoliva disse:

      AE VOCE ACORDOU… ACHA QUE QUEM VIRA POLITICO QUER AJUDAR O POVO??? AH SIM… ELES QUEREM SIM AJUDAR O POVO BRASILEIRO: ARRANCANDO SUA ÚLTIMA MOEDA DO BOLSO PARA POR NA CONTA CORRENTE DELES…

      • Elson Silva, PhD disse:

        QUAL É O PERIGO DA CHANGA? A molhadela começa como uma pequena vantagem indevida recebida para facilitar algum tipo de transação. No início ela é pequena e irrisória sem o sentimento de estar cometendo alguma coisa errada, apenas um pecadinho. Se parasse por aí nem seria um problema para ninguém, mas a próxima vai ser maior e vai trazer mais benefícios aparentes. Ela vai continua crescendo como um pão com fermento novo e se espalha como gripe asiática porque mais amigos e AMIGOS DOS AMIGOS vão estar participando. A xixica cresce tanto que parece UM DIREITO CULTURAL ADQUIRIDO necessitando de suporte PROFISSIONAL, O dia que o JUDICIÁRIO acorda e começa a trabalhar, a única solução aparente é COLOCAR TODOS NO XILINDRÓ. A delação ajuda a revelar os fatos ocultados.

  65. Elson Silva, PhD disse:

    Nos países desenvolvidos com BAIXA taxa de CRIMINALIDADE e ALTOS índices de ESCOLARIDADE, as classes sociais mais favorecidas ganham DUAS a TRÊS vezes mais que as menos favorecidas. No Brasil um JUDICIÁRIO egoísta, caro, ineficiente e MOROSO drena os cofres públicos enquanto professores miseráveis tentam diplomar analfabetos. Para baixar A CRIMINALIDADE e AUMENTAR A ESCOLARIDADE, precisamos CORRIGIR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA, porque se continuarmos nesta DISTORÇÃO vamos TODOS ter que VIRAR BANDIDOS ou ser VÍTIMAS DELES!!! Isto ocorre porque os PROFESSORES não tem seus salários atrelados ao MINISTRO DA EDUCAÇÃO como acontece no JUDICIÁRIO. . . EDUGODINHO: “Verdade, moro na Inglaterra e aqui um gerente ganha no máximo 3 vezes o salário de um lixeiro, no Brasil chega a ser 20, 25 vezes.” DEMARCELLE – “Esse seu comentário deveria ser exposto em cadeia nacional e reflete o pensamento de muita gente e o meu, parabéns”.

    • Marcio Mariano Galvão disse:

      Fale dos direitos trabalhistas la fora também nenem, fale das causas dos problemas, dos processos trabalhistas, do excesso de direitos, seja um pouco mais coerente com a realidade. Já viu algum funcionário folgado na Inglaterra?! E aqui no Brasil, nunca viu ninguém encostado no patrão só esperando para levar ele na justiça com os advogados abutres que aproveitam do sistema que fode o empreendedorismo?!

      • Elson Silva, PhD disse:

        A LAVAJATO nem deveria existir porque estes corruptos já deveriam estar na cadeia há muito tempo.. . . ou livres se os nossos políticos fossem HONESTOS! . . . A PROPINA não é direito CULTURAL COLETIVO ADQUIRIDO. A China desenvolveu a DITADURA DA LIMPEZA mandando para a pena de morte uns 20 corruptos por ano, sobrando recursos para crescer próximo de dois dígitos, já que dinheiro público gera benefícios ao público! Penso que ainda vamos importar este sistema de governo mais funcional que as democracias distorcidas! Quanto ganha um PROFESSOR e um PROCURADOR? Isto ocorre porque os PROFESSORES não tem seus salários atrelados ao MINISTRO DA EDUCAÇÃO. EDUGODINHO: “Verdade, moro na Inglaterra e aqui um gerente ganha no máximo 3 vezes o salário de um lixeiro, no Brasil chega a ser 20, 25 vezes.” DEMARCELLE – “Esse seu comentário deveria ser exposto em cadeia nacional e reflete o pensamento de muita gente e o meu, parabéns”.

  66. Elson Silva, PhD disse:

    A Petrobras tem 47.556 funcionários que não recebem seus salários associados com a variação dos preços dos barris de petróleo. O petróleo extraído em terras brasileiras tem que ser comercializado em reais como todos os nossos produtos brasileiros. O preço do frango nos mercados não está atrelado ao valor do produto em dólar no mercado de exportação. Se o Brasil é autossuficiente em petróleo, os custos da Petrobrás na importação por questão de qualidade não pode ser mais de 10% a 15% do preço ao consumidor que consome um produto produzido no Brasil com 90% de nacionalização em REAL. DAQUI A POUCO O LEITE VAI SER COTADO EM DÓLAR PORQUE A IMPORTAÇÃO DE UMA VITAMINA B12 que vem do JAPÃO e faz parte do suplemento alimentar bovino. Vamos comprar batatinha em dólar porque o pesticida que combate a mancha amarela vem da Inglaterra . . .A Petrobras é uma ESTATAL corrupta para alimentar esta onda de desvios de dinheiro público e o consumidor se ferra.

    • Xiola Pemba disse:

      Quando foram criadas as estatais, elas nunca tiveram a finalidade de ter altos lucros, bastam ver que isso ocorreu nos anos 50/ 60, porém tinha finalidade de controlar e abastecer o mercado local e ter um pequeno lucro para reinvestir no seu crescimento, porém nos anos 80/ 90 quando houve as privatizações, foi esquecido tudo e se descobriu que as empresas estatais tem que dá altos lucros, pois é o que interessa aos investidores e hoje muita gente não sabe que quem controla as estatais é o mercado financeiro, que só visa lucros.

  67. Elson Silva, PhD disse:

    Tenho comprado leite, ovos, frango e carne bovina e não sei se os valores foram abaixo do mercado internacional em dólar. TALVEZ TENHAMOS DE PEDIR PARA O GOVERNO FAZER O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS EM DÓLAR. Nos EUA a Lei Federal estabelece que o pagamento mínimo é de US 7,25 dólares por hora. O salário mínimo no Brasil teria que ser US 1.276 dólares ou R$ 5014. SE O SALÁRIO MÍNIMO NO BRASIL SUBIR PARA R$ 5014 REAIS VAMOS PODER COMPRAR GASOLINA EM DÓLAR NO MERCADO INTERNACIONAL. . .Pelo salário mínimo brasileiro teríamos que comprar a GASOLINA UM QUINTO DO VALOR NO MERCADO INTERNACIONAL EM DÓLAR

    • Milton Guedes disse:

      vc sópode ser phd em burrice pra não entender que á economia funciona na lei da oferta e da procura, se o governo colocar o salario minimo á 5014 reais á inflaçao subira ao mesmo nivel e no mesmo mes vc estará pagando 30 reais em um litro de gasolina, largue de ser idiota!!

      • Elson Silva, PhD disse:

        Não sei se sabe o que é PhD, mas a economia tem uma nova ordem acima da OFERTA e da PROCURA, chamada MEDO e GANÂNCIA que causou uma perda de 40 trilhões de dólares na crise financeira de 2008.. .RUBENS GONÇALVES; “mais de 30% das refinarias da PETROBRAS estão inoperantes. É mais vantajoso para a estatal mandar o barril de óleo cru para as refinarias dos EUA que a transformam em derivados e depois reexportam para o brasil em dólar com preço de mercado internacional. O que o governo do PAULO GUEDES vai fazer é PRIVATIZAR A PETROBRAS para acabar de vez com o PETROLEO E NOSSO e dizer agora o PETROLEO É DELES. Um ministro da economia envolvido em falcatruas dos ativos de fundo de pensão das estatais e NINGUEM FAZ PORA NENHUMA. Para que JUSTICA E STF?”

        • Marcio Mariano Galvão disse:

          vai pra Venezuela, uma praga destas, certeza que queria o PT no poder…

          • Elson Silva, PhD disse:

            QUALQUER FORMA DE GOVERNO, capitalista, comunista, anarquista, etc. com baixo índice de corrupção e equilíbrio de distribuição de rendas deve funcionar . . . a natureza nem é democrática. A abelha rainha não é escolhida por votos e as mulheres nem puderam optar se queriam gerar os filhos e amamentar ou caçar e proteger a família. Por isso a China vai ser o primeiro país do mundo e acredito que a moda vai pegar!

          • forposts disse:

            Balela. Não teve país comunista que deu certo, que realmente soube fazer e gerar riqueza nos países onde tomou conta. Quebraram todos.

            Lysenko chegou ao poder na ex-URSS para comandar a agricultura. E o que conteceu? Quebrou-a quando simplesmente rasgou o papel da genética e ciência na agricultura e implantou uma agricultura político-ideológica, a dele, a comuna. Quebrou a agricultura e quebrou a ex-URSS.

            A China percebeu que continua miserável e daí nos negócios tomou outro rumo: começou a crescer e já tem milhões de ricos com a economia de mercado, que não é ideologia, é apenas a forma natural de como funciona uma civilização desde que surgiu.

        • Xiola Pemba disse:

          As refinarias estão trabalhando com redução de carga a mando do governo (desde do governo Temer), pois temos condição de refinar 70% dos produtos consumido no Brasil, porém os investidores internacionais não vem com bons olhos a independência do Brasil diante do mercado internacional na sua produção de combustíveis claros e gás, por isso esses investidores cobram tanto seus dividendos, e não vejo falar em dividendos para pequenos investidores nacionais.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Com um engenheiro ganhando 6 mil de salário, quanto vc acha que ele consegue pagar para uma doméstica?

      • Elson Silva, PhD disse:

        Morei 4 anos nos EUA e lá não existe empregada doméstica. As babás e faxineiras são contratadas por hora. As classes mais favorecidas ganham DUAS a TRÊS vezes mais que as menos favorecidas . . .

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        E quanto ganha um PHD lá?

      • Paulo Pacheco disse:

        Por isso cada vez cresce mais o trabalho das diaristas, que cobranm de 100 a 150 reais por dia tirando facilmente de 2 a 3 mil por mês.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Tomara que seja verdade. Eles merecem ganhar melhor.

        • Xiola Pemba disse:

          Paulo, larga sua profissão e procure ser diarista e verá que não é esse céu de ganhar 2 a 3 mil mensal, muitas pessoas que sobrevivem como diaristas desejariam um trabalho com carteira assinada com o salário minimo, vemos muito o lado do próximo, porém não nos colocamos no lugar deles.

      • Xiola Pemba disse:

        Se o engenheiro não pode pagar empregada doméstica que ele não tenha, porém as leis tem que ser fielmente cumprida, não interessa o salário do patrão, os que deve ser cumpridas são leis que rege seus empregados.

        • Elson Silva, PhD disse:

          As empregadas domésticas estão desaparecendo por causa do decréscimo populacional e aumento de ganho das classes menos favorecidas . . .

          • forposts disse:

            As empregadas domésticas desapareceram por causa do bolsa família. Estão desaparecendo porque o risco de contratar uma e ela entrar com ação na justiça mesmo toda a papelada e as “picaretagens sociais” send pagas em dia é altíssimo, e alto o chance de o empregador perder com tantos juízes trabalhistas sem noção. Estão desaparecendo porque as pessoas ficaram mais eficientes na organização doméstica, os filhos dimunuíram, alguns não têm filhos, então uma terceirizada que se contrata uma vez por semana é hoje o maior mercado delas, as diaristas, assim como tem nos EUA.

  68. Elson Silva, PhD disse:

    NOSSO PETRÓLEO?? Tem a maior enganação da PETROBRÁS. O BRASIL É AUTOSSUFICIENTE EM PETRÓLEO E NUNCA VI OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS REDUZIR QUANDO O PETRÓLEO CAI NO MERCADO INTERNACIONAL. Acho que nem 10% dos custos da Petrobrás depende da flutuação do preço do petróleo internacional. A Petrobrás tinha que mostrar um gráfico das reduções dos preços dos combustíveis quando o petróleo lá fora caiu de preço . . . Qual é a participação destes componentes no preço final dos combustíveis? 5%? 10%? O governo e a Petrobrás querem extorquir os brasileiros e ficam botando culpa no mercado ascendente do preço internacional do petróleo. Quando o preço do petróleo cai lá fora, não ocorre redução do custo dos derivados de petróleo no mercado interno. A DESONESTIDADE é que irrita os brasileiros . . . considerando a CORRUPÇÃO da Petrobrás, a irritação aumenta mais ainda . . .

    • Rubens gonçalves disse:

      mais de 30% das refinarias da PETROBRAS estão inoperantes. é mais vantajoso para a estatal mandar o barril de óleo cru para as refinarias dos EUA que a transformam em derivados e depois reexportam para o brasil em dólar com preço de mercado internacional. o que o governo do PAULO GUEDES vai fazer é PRIVATIZAR A PETROBRAS para acabar de fez com o PETROLEO E NOSSO e dizer agora o PETROLEO E DELES. um ministro da economia envolvido em falcatruas dos ativos de fundo de pensão das estatais e NINGUEM FAZ PORA NENHUMA. para que JUSTICA E STF?

      • Elson Silva, PhD disse:

        Para baixar A CRIMINALIDADE e AUMENTAR A ESCOLARIDADE, precisamos CORRIGIR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA, porque se continuarmos nesta DISTORÇÃO vamos TODOS ter que VIRAR BANDIDOS ou ser VÍTIMAS DELES!!! JOAO MELLO MELLO: “Concordo, NOSSAS ESCOLAS de todos os níveis se TRANSFORMARAM E FÁBRICAS DE ANALFABETOS. Professores recebem salários miseráveis, milhares desistiram de lecionar. Servidores dos três poderes recebendo até 150 mil reais por mês, além das dezenas de mordomias. Prefeitos e vereadores de cidade com 5 mil habitantes recebendo de 4 a 18 mil de salário, um absurdo. Guedes quer acabar com esta FARRA, espero que consiga, porém não tem apoio do congresso. ”

      • Xiola Pemba disse:

        Rubens, refinaria não é padaria que pode parar, se isso ocorrer, se perde os equipamentos, creio que você esqueceu de falar “Me falaram que 30% das refinarias estão paradas”, o correto é falar que as refinarias estão operando com 30% da carga de operação, isto é poderiam esta produzindo mais 70% da capacidade de refino, o que falta para nós é um pouco mais de estudo.

  69. Felicio Neto disse:

    A Petrobrás é uma empresa que não foi feita para dar lucros. Foi feita, para fazer prospecção, se manter e principalmente servir ao povo brasileiro.
    Senão qual a razão de ser estatal?
    Não sei se a greve somente por preços é o ideal, acho que esse conceito é que deve estar presente.
    Pra nós não interessa bolsa de valores, interessa o preço dos combustíveis para poder regular todos os outros preços, inclusive alimentos..

    • Milton Guedes disse:

      concordo com vc á Petrobras foi criada para desenvolver e servir ao país e hoje virou um meio de enriquecimento politico, do jeito como está vale muito mais á pena então entregar á iniciativa privada e abrir o mercado para termos uma livre concorrencia, pois na minha opinião á Petrobras deveria ser utilizada para explorar e fornecer combustivel e gás á preço subsidiado á população brasileira á fim de estimular á economia!!

    • forposts disse:

      Se não foi feita para ter lucro, então vivemos no mundo encantado da Cinderela que nasceu para hibernar. Toda empresa que nasce precisa de mais receitas que despesas, senão quebra. Se nasceu para não ter lucro, quem a criou tinha parafusos a menos.

      De saiu essa ideia maluca de que pode ter lucro se qualquer empresa precisa do lucro para investir em novas tecnologias, aumentar a produtividade, se manter saudável e competitiva, e daí retornar melhores preços e serviços? Empresa (qualquer uma) não é um órgão público que só existe para gastar.

      Você acha que empresa que “empata” tem algum futuro? Ela quebra. Até você quebra. Se você na vida pessoal não tiver mais receitas que despesas, se você “empatar” todo mês, você quebra. Ou você passa a conta para os outros e fica endividado. Se a Petrobras ou qualquer outra empresa não tiver lucros, ela precisará de dinheiro (mais caro) de terceiros para investir, para dar pulos para o futuro, e dinheiro dos outros é mais caro, logo, os preços dos produtos e serviços aumentarão e quem paga a conta é você e todo mundo.

      O que se precisa é acabar com o monopólio dela para que mais empresas realmente eficientes e produtivas nos deem serviços e prelos melhores e daí sobrevivam, pois melhores produtos e serviços a preços melhores é o que mantém clientes cativos. Hoje não temos escolha. Temos de pagar o alto custo de uma produção cara e uma ineficiência de gestão a todo custo. Pagamos do bolso toda a corrupção e quebradeira que os gestores anteriores fizeram.

      Que concorrentes apareçam e os melhores sobrevivam, para o melhor para você, para mim, para todos. Não é pela falta de lucro que isso se consegue. Entendeu ou preciso desenhar?

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Não foi feita para dar lucros? Então deve sair de todas as bolsas de valores imediatamente.

  70. Crise Infinita Mc ́s disse:

    Eu creio que tem que ser pior que a outra vez parar tudo mesmo !! Não só os caminhoneiros e sim todas as classes todos os trabalhadores geral o Brasil em si !! Vamos reservar agua comida combustível!! Esse governo entrou mais errado que todos que ja vi !! E vamos se preparar para uma guerra !! Infelizmente é assim !!

  71. champagne1963 disse:

    A greve dos caminhoneiros, como a grande maioria das greves, é legal. O que não pode acontecer é a interdição de vias (impedindo o direito básico do cidadão de ir e vir). Se isso ocorrer, o poder público terá que intervir e usar a força que for necessária para desobstruir as estradas.

  72. Aderbal Adolfo Candido Fiedler disse:

    Esses vão ser os quatro anos dos maiores incompetentes a fazer parte de um só governo , antes das eleicões bradavam , incentivavam os caminhoneiros a parar , agora aguentem , tudo que querem aprovar hoje , que agora dizem ser fundamental , já poderia estar aprovado ……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via