Congresso em Foco

Previdência dos Militares está na reta final na comissão especial

Deputados terminam votação dos destaques da Previdência dos militares

29.10.2019 15:59 3

Publicidade

3 respostas para “Deputados terminam votação dos destaques da Previdência dos militares”

  1. Onildo Melo Lima disse:

    Familiares de militares e os próprios choraram, se descabelaram com a aprovação do relatório da previdência da categoria. Francamente, é chorar de barriga cheia. Quem paga a conta desses pessoal somos nós da iniciativa privada. Só para se ter uma ideia, a transição da categoria fardada é de 17% e só começa em 2021. A nossa é de 50% e tem início assim que esse maldito projeto foi encerrado e, portanto, entrar em vigor. O que eles, os militares, têm de melhor que nós, honrados trabalhadores, não temos? A previdência dos militares é uma das que causa os maiores prejuízos ao sistema. Tenho uma vizinha que recebe a aposentadoria do pai, que era major, com valor integral. Ela vive com seu companheiro, mas não oficializa a relação para não perder a teta. De onde vem esse dinheiro? Do nosso suor. O que me espanta mesmo é ver o PSOL, logo o PSOL, apresentando proposta para suavizar o coro de quem vive as custa do trabalhador. Isso é que é nojento, pra não dizer outra coisa. Francamente.

  2. Jason Nader disse:

    Infelizmente, o trabalhador comum continuará pagando a conta. As reformas que estão por vir (Previdência dos Militares e Administrativa) só reforçam a lama que vive o Brasil. Lama que vai além do óleo! Não exigir idade minima dos militares para aposentadoria é um absurdo! Aposentarem-se com salário integral é outro absurdo! Privilégios deveriam ser concedidos, tão somente, às viúvas dos falecidos em combate, nada além! Até porque o nosso histórico de guerras é pífio, portanto nada justifica mordomias e regalias aos soldados e demais patentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via