Congresso em Foco

Colunistas

Violência como resposta para a violência?

11.01.2017 08:20 5
Atualizado em 10.10.2021 12:06

"Por que, então, países como a Holanda e Suécia fecham presídios? Certamente, não é porque suas forças policiais promovem contínuas eliminações físicas de meliantes. São duas as razões mais importantes"
Publicidade

5 respostas para “Violência como resposta para a violência?”

  1. Walldemar Sobrinho disse:

    Nota-se que o colunista tem desvio de caráter e isso fica cristalino quando questiona quem separará o “cidadão de bem” do meliante. Quem rouba, estupra, mata é meliante. O cidadão de bem, via de regra, é a vítima. Fácil não ? Pra muita gente, não é. Muitos casos não precisam sequer um julgamento porque as provas (vídeos, recibos, extratos bancários, denúncias prévias, etc) são tão cabais, mas o pensamento esquerdista consegue relativizar todos os espectros de crime como recentemente vemos os direitos humanos chamarem estupradores e assassinos de “vítimas da sociedade”. E falar de Holanda, Suécia, etc, é desconhecer completamente onde se vive. A Holanda deve ter uns 15 milhões de habitantes (do tamanho da região metropolitana de São Paulo) e é um país rico, cercado por vizinhos ricos. Será que as comparações são mal-caratismo ou debilidade mental ?

  2. Haroldo Steinkopf disse:

    Quando se deixa de lado o social, o que vem acontecendo desde que Brasil é Brasil
    , é que vivemos na situação que estamos, pois vejamos: a politica só pensa em si mesmo, basicamente um estado dentro do estado. A justiça por sua vez se elitizou e burocratizou com a intenção de se valorizar e obter autos salários. A segurança pública existe para dizer que tem, da mesma forma, educação e saúde, etc. E o po
    vo brasileiro é um povo desonesto a procura de governo honesto, a onde vamos parar, não sei. Já vivemos um estado de guerrilha urbana, os nº estão ai para mos
    trar. Já passou da hora do povo brasileiro olhar para dentro de si mesmo, e saber que nós não temos somente direitos, mas, sobretudo deveres ser brasileiro, afinal tudo que existe aqui é do país Brasil e dos brasileiros.

  3. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Foi por causa de dormir no ponto que o Estado Islâmico avançou!

    Agora, estão vendo que não há como tratar com mamão com açúcar!

  4. Paulo disse:

    Essa violência só tem uma causa, a falta de gestores competentes na direção do governo, resultado de um estado arquitetado apenas para sustentar espertinhos, o chamado estado teta, baseados em serviços sociais subsidiados ou gratuitos, onerando em demasia a população com as cargas tributárias, baseado em falsos valores populistas, demagógicos com intuito apenas de se perpetuar-se no poder.
    Ao estado caberia apenas a função de gestor, criando regras facilitadas para desenvolvimento da iniciativa privada, da livre iniciativa, simplificando as regras trabalhistas para fortalecer o comércio e a indústria e que a população possa sempre encaminhar com as próprias pernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via