Congresso em Foco

Episódio mostra o que é ser negro no Brasil, dizem seguidores nas redes

Vídeo: abordagem policial a youtuber negro em Goiás revolta redes sociais

29.05.2021 08:45 89

89 respostas para “Vídeo: abordagem policial a youtuber negro em Goiás revolta redes sociais”

  1. ismmelo melo disse:

    A abordagem policial só deve acontecer quando há FUNDADA SUSPEITA sobre a pessoa a ser abordada. O policial não pode agir apenas para INCOMODAR o cidadão, precisa de JUSTO MOTIVO para tal.
    No caso, o ciclista era suspeito de quê para sofrer a abordagem? Estava pondo a vida de alguém em risco? Estava em área particular ou proibida? Era foragido da justiça? Estava traficando drogas? Estava estuprando? Estava em ato terrorista? Nada disso!
    O ciclista foi abordado em local apropriado para a diversão pública, em situação regular, sem nenhuma indicação de suspeita de ato ilícito.
    É evidente o abuso dos militares.

  2. John Smith disse:

    Não poderia simplesmente obedecer???? O policial não tem raio X nem bola de cristal pra saber se é trabalhador ou bandido e se está armado ou não, preferiu criar polêmica, era só obedecer numa boa, questão de segundos estava liberado. Ultimamente tudo é motivo pra polêmica.

    • ismmelo melo disse:

      A abordagem policial só deve acontecer quando há FUNDADA SUSPEITA sobre a pessoa a ser abordada. O policial não pode agir apenas para INCOMODAR o cidadão, precisa de JUSTO MOTIVO para tal.

  3. Anderson Amancio de Oliveira disse:

    Já dizia Bezerra da Silva:
    “Você com essa arma na mão é um bicho feroz;
    Sem ela, você perde a coragem e até muda de voz”.
    Espero que a imprensa e o Brasil não sosseguem até que esses bandidos fardados paguem bem caro.
    Ps: não vamos julgar todos os policiais pelos erros cometidos por meia dúzia de idiotas como esses.

  4. naoteinteressa disse:

    Policia não tem bola de cristal pra saber quem é bandido e quem não é. O rapaz ai quis causar drama porque sabia que tava filmando, era só cumprir a ordem dos policiais, seria liberado e bola pra frente. E antes que falem, eu sou branco de classe média e já fui abordado. Os policiais deram a ordem de parada, olharam minha mochila, viram que não tinha nada, deram bom dia e cada um seguiu seu caminho. O policial está errado em xingar e perder a calma ali, mas se o tal do youtuber tivesse cumprido a ordem nada disso teria acontecido

    • ismmelo melo disse:

      A abordagem só deve acontecer quando há FUNDADA SUSPEITA sobre a pessoa a ser abordada. O policial não pode agir apenas para INCOMODAR o cidadão, precisa de JUSTO MOTIVO para tal.

  5. motakawa disse:

    Por isso comprei um lote em um condomínio fechado para proteger minha família parda….

  6. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    As pessoas de bem neste País, não merecem assistir uma cena tão GROTESCA como essa!!! Esse policial é um desqualificado, e precisa de punição exemplar. O Governador precisa assistir esse vídeo, para exigir do Comando da Polícia Militar a PRISÃO deste ordinário, que nem mesmo tem preparo para abordar um ser humano. PRECISA SER EXPULSO URGENTEMENTE DA POLÍCIA MILITAR; SÃO ELEMENTOS DESQUALIFICADOS COMO ESSE, QUE LEVAM AO DESCRÉDITO A POLÍCIA MILITAR!!! QUE A CORPORAÇÃO PASSE POR UMA FAXINA, EXTIRPANDO LIXOS COMO ESSE DA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR!!!

    • John Smith disse:

      As pessoas de bem, não ficam reclamando de uma abordagem policial, o carinha só quis se passar por vítima, poderia simplesmente obedecer e em segundos estaria liberado, mas como estava filmando, preferiu criar caso, merecia ser preso por desacato. Policia é um orgão com poder de prisão, portanto o cidadão de bem, tem que obedecer a ordem do policial, não vi nada demais em ele pedir pra colocar aos mãos na cabeça, só quem apoia bandido é que se irrita com a policia.

      • Werde Gomes disse:

        As “pessoas de bem” cometem outro tipo de crimes e por isto não sofrem com a ação de pobres coitados fardados querendo se impor em cima de pessoas da mesma classe social que eles. As “pessoas de bem” são abordadas de outra forma nas delegacias e na Justiça, de uma forma onde tudo é conduzido de forma educada e todos saem felizes. Por que será que NUNCA me mandaram colocar a mão na cabeça kkkkk ?

        • John Smith disse:

          Pessoas de bem, não cometem crimes, você deve ser algum que escapou até agora, mas teu dia chega, se tem essa mentalidade de se achar superior as outras pessoas, boa coisa não deve ser. Eu já fui parado pela polícia várias vezes, e nunca me portei como o sujeito ai da reportagem, que só quis encrenca, primeiro de tudo deve-se respeitar o policial, segundo quem anda direito não teme a lei. só idiotas que gostam de criar polêmicas, assim como você está querendo criar.

          • Werde Gomes disse:

            O meu não chega nunca pq polícia nem olha para Jaçanã como eu. Eles só gostam de bancar o macho com gente pobre. Por isto eles foram ESCULACHADOS no Alphaville e ficaram bem quietinhos

  7. Rubens gonçalves disse:

    o cara morre em outro pais. reencarna e vem para o brasil. como pobre preto pardo e prostituta. putz , melhor ter ficado no inferno. porque é sair de inferno interdimensional e vir para o dimensional nessa pocilga.

  8. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    ISSO É INADMISSÍVEL!!! UM POLICIAL DESSE PRECISA SER PRESO IMEDIATAMENTE, E SER EXPULSO DA POLÍCIA!!! O POLICIAL É UM VAGABUNDO, ISSO SIM. O RAPAZ NADA FEZ PARA MERECER ESSA AGRESSIVIDADE!! SÃO ATOS COMO ESSES, DESTES PÉSSIMOS POLICIAIS, QUE LEVAM O DESCRÉDITO TODA A CORPORAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR NO PAÍS. OU A CORPORAÇÃO POLICIAL NO BRASIL PASSA POR UMA PROFUNDA REFORMA, OU NUNCA SEREMOS UMA NAÇÃO VERDADEIRA!!!!

  9. Marcello Bravo disse:

    Tem que acabar com a PM. Polícia tem que ser civil, com faculdade completa e à paisana atuando apenas de maneira inteligente em crimes concretos. Chega de bandido fardado em policiamento ostensivo que faz o que quer e é protegido pela corporação.

  10. MisterHill disse:

    Cambada de covardes, incompetentes despreparados, isso é o que são!!

    • John Smith disse:

      Onde você viu isso???? O policial simplesmente deu uma ordem, que o individuo deveria obedecer, ah tá, o problema é todo esse né, não querem obedecer, se acham superiores aos outros, adoram criar polêmica e se promover em cima de um fato, tivesse obedecido estaria liberado em poucos segundos, criou polêmica pra se promover.

  11. Robson01 disse:

    Advinha em quem os dois militantes votaram e continuam apoiando? É muito simples.

  12. Marcio Gomes disse:

    Só porque é negro e recebeu uma ordem legal de abordagem,já querem distorcer a cena incriminando os policiais.E a maioria vai atrás,como uma manada de gado faz.Era somente atender os policiais que iriam comprovar que nada de errado tinha com o cidadão,e nada disso teria acontecido,mas gostam de uma cena!

    • MisterHill disse:

      Vc provavelmente é um branquela classe média…acertei né….

    • Werde Gomes disse:

      Vc escreve este lixo pq nunca sofreu com uma palhaçada desta. Eu também não. Comigo eles chamam de se é pedem licença. E quando eles mexem com o cara errado, são punidos ou transferidos para um batalhão no inferno, perdem a escala de folgas, tem A promoção adiada, etc. Por isto, eles descontam a paranoia e a revolta nos pobres. E uma forma deles se.sentirem pertencentes à uma camada social a qual não pertencem. Fardados ou não, eles sempre estarão no mesmo nível social do abordado e isto os deixa FRUSTRADOS.

  13. Daniel disse:

    O Congresso Nacional precisa URGENTEMENTE reformar esse modelo de polícia que temos no Brasil. Penso que após a reforma, REDUÇAO de 50% de TODA a polícia e MILITARES no Brasil e, com o dinheiro que irá sobrar INVESTIR em EDUCAÇÃO e geração de emprego para JOVENS nas PERIFERIAS do Brasil…O Brasil precisa de EDUCAÇÃO…SAÚDE…TRABALHO e NÃO de POLICIA e MILITARES…O Brasil tem 150 sem guerra…então, para quê esse MONTE de come e dorme, consumindo o suado dinheiro do trabalhador Brasileiro????

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Pra VAGABUNDO reduzir a polícia vai ser bom.

      • Werde Gomes disse:

        E para os bacanas que roubam muito mais que os tais “vagabundos” e lavam dinheiro em loja de chocolates, fazem rachadinha nos gabinetes ou fazem contrabando de madeira da Amazonia? Será que reduzir a polícia também vai ser bom? Vai ver que é por isto que estão acabando com a fiscalização do Ibama e da PF na Amazonia, entram com recursos para adiarem os julgamentos e até condecoram policiais bandidos.

  14. Marcelo Oliveira disse:

    Se fosse nos EUA já tinha tomado um tiro na cara, a 2 ordem, foi desrespeitoso com a autoridade policial, não tem cartaz de honesto na testa de ninguém, após a revista e a apresentação dos documento faça a sua contestação. Essa é a lei… que comece o mimimi …

    • Daniel disse:

      Deixa de ser IMBECÍL seu BOZONARISTE GENOCIDA !!

    • Alex disse:

      Os bandid.ões quando vão cometer um assalto a joalheria ou a banco, andam bem vestidos, Se a P.m passa pela frente só falta beijar os pés …O cara numa bike fazendo manobra no meio do nada na luz do dia é óbvio que não representa perigo algum, não há justificativa para uma abordagem tão grosseira, o cidadão que sustenta essa gente de farda tem justificativas para se sentir ofendido, certa vez vi quando a pm de um Estado foi abordar um empresário acusado de violência doméstica, quase pediram desculpas ao meliante por tal “constrangimento” de ter que abordá-lo.

    • Werde Gomes disse:

      Por isto que os Eua é um lixo e afunda a cada dia. Na Europa, nos países civilizados, a polícia não age assim. Só classe média vira latas usa o lixo dos Eua como exemplo.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      A “autoridade” policial perde toda a autoridade ao cometer autoritarismo, arbitrariedade claramente racista. Esse tipo de “autoridade” é que tem que acabar, com o fim da PM. Precisamos de uma polícia comunitária, civilizada, bem educada, bem equipada e bem paga, não de meganhas, como você parece ser..

  15. Tim Tim disse:

    Por que ele não obedeceu a ordem do policial e colocou as mãos na cabeça?
    Se eu fosse abordado, obedeceria as instruções do policial. Embora seja uma pessoa honesta e inofensiva, o policial não tem uma bola de cristal.

    • Alex disse:

      Ahh tem sim, kkk Não é ali que os ladrões de carro, assaltantes a bancos e a jolherias se encontram…Como não era uma cena muito suspeita, custa a polícia pedir por favor?? Essa palavra causa sofrimento a um pm?

    • Marcio Gomes disse:

      Exatamente,o povão não gosta de regras e ordem.Querem só baderna.Quando recebem uma ordem policial se fazem de vítimas.Certa vez estavamos voltando de uma excursão,e um passageiro ridicularizou a abordagem dos policiais que estavam fazendo numa praça de pedágio.De imediato a viatura entrou na frente do onibus,e o policial entrou fez todo mundo descer,gritando alto(todos pra fora do onibus isso é uma ordem)todo mundo desceu eles vereficaram toda documentação e liberaram,simples é só obedecer que não tem treta!

      • Werde Gomes disse:

        Vai ver que é por estas atitudes que a violência só tem diminuído ao longo das décadas kkkkk. Pq ele grita em situações inuteis como esta e fala fino com os milicianos do Condomínio da Barra kkkkk

    • Werde Gomes disse:

      Se você tem pinta de rico, não é abordado assim. Por isto escreve estas bobagens. O PM e pobre é só fala grosso com outro pobre. Em bairro de rico eles são educados pq senão são punidos. O próprio comandante da Rota de São Paulo já disse isto em entrevista.

    • ismmelo melo disse:

      Abordagem policial só deve acontecer quando há FUNDADA SUSPEITA sobre a pessoa a ser abordada. O policial não pode agir apenas para INCOMODAR o cidadão, precisa de JUSTO MOTIVO para tal.
      No caso, o ciclista era suspeito de quê para sofrer a abordagem? Estava pondo a vida de alguém em risco? Estava em área particular ou proibida? Era foragido da justiça? Estava traficando drogas? Estava estuprando? Estava em ato terrorista? Nada disso!
      O ciclista foi abordado em local apropriado para a diversão pública, em situação regular, sem nenhuma indicação de suspeita de ato ilícito.
      É evidente o abuso dos militares.

  16. Marino Lozio disse:

    DOIS POLICIAIS,……. UM CALMO E DIZENDO APENAS PALAVRAS……… SEM AGRESSIVIDADE ,OUTRO….. DESPREPARADO ……VIOLENTO……. AMEAÇADOR…… PERIGOSO COMO AGENTE DA LEI ……., SEM DIALOGO,…. NÃO É A POLICIA EM SI ….É A ESCOLHA DAS PESSOAS QUE VÃO COMPOR O EFETIVO , FALTA DE FORMADORES E EXCLUSORES DOS QUE NÃO SE ENQUADRAM ,,,,,,

  17. Luan Frederick disse:

    Despois que esses vagabundos de farda morre ficam se vitmizando se querendo se passar por heroi

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Quando eles morrem, não aparece uma ONG sequer para apoiar a família.
      Já se morrer um tipo igual aqueles do Jacarezinho, aparecem centenas de defensores.
      E os mortos viram pizzaiolos, garçons, padeiros, motoboys, estudantes e etc…
      Ainda bem que o helicóptero do GloboLixoCop filmou eles fugindo com os guarda-chuvas e as furadeiras na mão…

      • PAULO disse:

        SO QUE A INVESTIDA EM JACAREZINHO É A IMPLANTAÇÃO DAS MILICIAS!! e tem diferença em tratamento das forças de segurança contra a população negra e pobre, ninguém é contra A POLICIA , o que se é contra são as barbaridades cometidas por alguns deles e com o consentimento do SILÊNCIO DE MUITOS ! vc diz que ninguém da apoio as famílias de policiais mortos em combate , mentira pois a família tem o apoio do estado!! agora quantas pessoas mortas nas comunidades foram classificadas como bandidos ou seja manipulação pura que vc aceita! porque não investigam as riquezas de muitos deles e no rio foi a policia civil e não a P.M .

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Certo, mas e a fuga dos trabalhadores com as furadeiras na mão?
          Foi manipulação também?

          • PAULO disse:

            teve bandido fugindo ou seja é criminoso ! o que está se discutindo são as investidas violentas contra pessoas inocentes e muitas vezes acusadas de crimes ou de resistirem a prisão para maquiar assassinatos, das forças de segurança, pra eles todos da comunidades pobres são traficantes!! ali moram pessoas que acordam 4 hrs da manhã pra trabalharem , pra colocarem fortunas nas mão de poucos e ainda pagar os salários de muitos policiais que não respeitam os mais pobres , alias tratamento bem diferente nas zonas ricas do brasil onde a policia não abordam e mesmo vendo as molecadas usando drogas, atitudes suspeitas , pois estão proibidos de abordarem AQUELES QUE NÃO SE ENQUADRAM NO PERFIL !! e quem disse isto foi O CAPITÃO DA ROTA , finalizando o delegado da PF de -SP disse que os verdadeiros traficantes estão NOS BAIRROS RICOS DO BRASIL , NEM UMA INVESTIDA VIOLENTA COM APARATO POLICIAL NESTES BAIRROS!!
            Comunidade do jacarezinho 6 fuzis e toda a violência e no condomínio onde morava Ronnie Lessa ( vizinho de bolsonaro) 117 fuzis!!

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Chora filhote do psolismo e vá à manifestação de pesar pelos ”trabalhadores” mortos.

          • PAULO disse:

            filhote do demo de direita , vcs tentam inverter tudo , mais não enxergam as calças que vestem!
            queremos uma policia que combata o crime e respeite TODOS DA SOCIEDADE , EU DISSE TODOS,! criminosos sabem que são foras da lei e vcs não se importam com a vida de ninguém!!! esta é a diferença SABER DIFERENCIAR CRIMINOSOS TRAFICANTES, MILICIANOS (a qual vc deve gostar) mais não deve saber que são piores que estes bandidos , pois vive longe ! E QUE DEUS TE ABENÇOE PRA QUE ABRE SUA MENTE!

      • Werde Gomes disse:

        Se quando eles morrem não aparece a ONG e ser PM é um emprego tão ruim, por que eles vão trabalhar com isto ? O que será que leva um cara a arriscar a vida por um salário ridículo, se ninguém liga para eles ? O que será que eles buscam trabalhando num emprego tão ruim e tão desprezado ? Procure saber. Quem sabe você descobre. Eu nem consigo imaginar.

    • John Smith disse:

      Vagabundo porque???? E se fosse um marginal armado querendo assaltar uma familia??? Não vi nada demais na atitude do policial, o sujeito é que criou polêmica.

  18. Daniel Santos disse:

    O policial em questão é o verdadeiro “Capitão do Mato”, especializado em caçar escravos e em ser desumano e cruel, bem antes de ser racista.
    Também foi adestrado (não foi educado) numa instituição que foi criada nos tempos do império, com o propósito específico de caçar negros, escravos ou não, bastaria ser negro ou mulato para sofrer a dor da chibata no lombo e, depois, a tortura no cárcere sem julgamento ou mesmo qualquer registro policial.
    A covardia e a crueldade ainda se fazem presentes no perfil de uma parte da polícia, e são características que nos entristecem todos os dias diante da impotência perante a crueldade, desumanidade, tortura, humilhação, desrespeito, racismo, discriminação, que são dirigidos à raça negra, a maior força bruta que trabalhou na construção da identidade desta nação tão injusta, ainda que tenha trabalhado sob o jugo do chicote, por um pão e um chiqueiro para dormir ou, ainda hoje, sob o jugo do chicote econômico e da lascívia cruel do tenebroso, terrível, covarde, racista “Capitão do Mato”, rosto da Polícia no Brasil, infelizmente…

  19. Geraldo Lopes disse:

    Vivemos o vitimismo e temos que ficar atentos para não cometermos erro de análise e entendimento.
    Errou a polícia na abordagem e o jovem que, se nada deve, deveria ter ficado tranquilo.
    Os comentários contra a polícia devem ser, em sua maioria, de inscritos no canal da “vítima”.

    • ari disse:

      Vc é negro? Se for, vai ver que essa história de que “se nada deve” é conversa para boi . dormir. Olha o que a PM fez na favela do Jacarezinho. A PM é uma polícia que deve ser extinta ou no mínimo desmilitarizada, afinal não dá para conviver com a polícia que mais mata no mundo

      • Paulo Romero disse:

        vc ja tentou entrar fardado em uma comunidade sem armas mesmo que seja um uniforme de vigilante . Se vc entrar vc é um homem morto e se vc quer desmilitarizar a policia vc primeiro deve desmilitarizar os bandidos as armas deles nao vem de lojas nem sao rastreadas como as armas que a policia e o cidadao de bem usa o cidadao de bem tem que fazer provas ,comprovar a necessidade da arma e pagar taxas e cursos de uso dessas armas enquanto bandidos apenas escolhem a arma que querem e compram no mercado clandestino .

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Como argumentar com defensores de bandidos?
          Eles que vão lá cumprir os mandados de prisão da próxima vez.
          E levem baldes de flores para confraternizar com os ”oprimidos pelo capitalismo”

        • Werde Gomes disse:

          E quem criou a miséria que formou a comunidade ? Os acumuladores de dinheiro que ficam cada vez mais ricos enquanto a miséria se espalha ? São estes os que mandam a polícia atrás dos pequenois traficantes que vivem na favela enquanto o dono do helicoca continua livre ? Na verdade vocês só tem bronca de traficante que mora em favela e anda de fuzil. Traficante que anda de carrão e tem bons advogados não incomodam vocês. Assim como a indignação SELETIVA que vocês tem contra a corrupção da esquerda, enquanto aplaudem e apoiam a corrupção da direita.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Primeiro que não foi a PM, foi a CORE, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do RJ.
        Segundo, que eles foram lá a mando da justiça cumprir mandados de prisão contra ”socialmente prejudicados” e foram recebidos a tiros de pistola e fuzil.
        A CORE nem deveria ter ido lá, mandava os oficiais de justiça irem com os mandados e com vocês de escolta.

      • Geraldo Lopes disse:

        Se a polícia for extinta quem vai combater a bandidagem, os mortos em Jacarezinho eram pessoas honestas e trabalhadoras e o que vc.diz do policial que foi morto pelos bandidos nessa ocasião ?
        Bandido bom é bandido morto e sempre será pois quando somos vítimas esses malditos não teem piedade.

  20. LUIS HEBER disse:

    Se fosse branco, loiro e vestindo roupa de marca eles não teriam nem parado, quem dirá abordar. Racismo declarado.

    • John Smith disse:

      Não é por ai, sou branco, tinha uma moto potente, e fui parado numa blitz, e o policial fez o mesmo procedimento desses ai, depois de verificar todos os documentos meus e da moto, me pediu desculpas, e eu disse pra ele que ele agiu certo, eles não tem bola de cristal pra saber com quem lidam.

      • Werde Gomes disse:

        E por que ele te pediu desculpas? Porque vc é playboy ? Já que é verdade que eles não tem bola de cristal por que eles param 100 negros de 125 para um branquinho playboy com moto de alta cilindrada. Eu só ando de carrão e moto grande e NUNCA me param. Acho que comigo eles tem a bola de cristal e minha pinta passa a imagem de bacana kkkkk

        • John Smith disse:

          Cara nem devia te responder, mas ele pediu desculpas por ter me abordado de forma brusca, porque eu tinha parado a moto pouco antes da blitz e ele imaginou que eu estaria tentando me livrar, só que eu tinha parado pra ir numa locadora, agora você pelo visto é daqueles que gosta de se vitimizar, é só andar certo na vida cara, que a policia não te faz mal algum, quer viver bêbado e aprontando claro que eles vão pegar no teu pé. E dou todo apoio a policia sim, afinal sem ordem, viveriamos na barbárie. Quando a pararem mais negros do que brancos, basta ver o indíce de crimes entre uns e outros. Não é a policia que leva o cidadão ao crime, é ele próprio.

          • Werde Gomes disse:

            Vc responde com o playboy que é. Não precisava nem responder. Assim como a polícia não leva o cidadão ao crime, vc também não virou playboy alienado por causa da polícia e sim pela criação que teve em casa. Eu não preciso me vitimizar pq só ando em carro é moto de bacana e a polícia até me.cumprimenta. com pessoas com minha pinta, el3s não mexem. Assim como eles falam fino no Alphaville em São Paulo e grosso na periferia. Se vc fosse negro e tivesse parado antes da blitz, poderia ter sido morto. Os pobres policiais tem raiva dos pobres da MESMA classe social deles. São pes de chinelo que ganham salário de fome.atacamdo pés de chinelo como eles. E vc acha que o índice de crimes entre os negros e pq eles nascem inclinados ao crime ou pq são segregados e não tiveram a oportunidade igual a de um PLAYBOY como você? Aliás muitos playboys são vagabundos e vivem encostado na herança da família ou no bolso do papai. Tenho muitos amigos inúteis e ricos que seriam criminosos se não tivesse quem os sustentasse.

  21. Anderson Zambonini disse:

    Realidade alternativa: Ele obedece o policial passa pela abordagem e depois continua filmando o role

  22. Ernesto Freire Pichler disse:

    Fim da PM já!!!

    • Werde Gomes disse:

      A questão não é tão simples de resolver. Vc pega um coitado destes, com baixa escolaridade, pertencente à uma camada da população que sempre foi pisada e lhe da uma farda e uma arma, aí ele pensa que virou o Batman. Ele cansou de estar do lado oprimido e agora que passou a ter a licença do “patrão”, ele quer descontar toda sua paranoia e sua revolta num cara que tem o MESMO LUGAR que ele na Sociedade. E desta forma que ele se sente GENTE, mostrando que ele agora, está numa “posição diferente” na escala social. Quando ele tira a fantasia do Batman, volta a ser um qualquer e isto o machuca por dentro. Com a farda, ele incorpora o desejo de ser.alguem na vida, algo que não foi, não é e não será, pq o Estado brasileiro, trata pobres como ele, como peões no jogo de xadrez, ou seja, uma peça a ser sacrificada. Ele não percebe que tratando seu IGUAL assim, ele faz o jogo do “patrão”, que joga um pobre contra o outro, enquanto o rico assiste a cena de uma distância tranquila, lá da casa grande. É o mesmo sentimento da parcela da classe média brasileira que odeia pobre e por isto elegeu um débil mental em vez de um professor universitário. O que eles não percebem, fardados ou não, é que todos estão afundando no pântano criado pelos ricos. Para finalizar, será que o Batman faria o mesmo com um bacana do Alphaville ou seria humilhado, como já vimos ao vivo e a cores?

    • John Smith disse:

      Deve defender bandido pra pedir o fim da polícia.

      • Allan Oliveira disse:

        E a favor da liberação das drogas, pequenos furtos e liberação dos corruptos condenados (Lula, Cabral…)

      • Werde Gomes disse:

        Talvez o Ernesto defenda bandido pobre e vc John, defenda bandido rico. Vc é muito parecido com ele John, pq vc quer uma polícia que só persegue os pobres e dá apoio a um presidente que é vizinho de milicianos com os quais mantém proximidade, condecora e elogia. John, vc gosta de bandido rico de olhos azuis. É só esta a diferença.

      • Felix disse:

        Em outros países tem uma polícia estadual só, uma parte uniformizada (NÃO militar!) a outra parte não, simples assim.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          O sujeito que enforcou o Floyd era dessa polícia aí que cita como exemplo.
          Vamos pedir o fim dessa polícia também.

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Não defendo o fim da polícia, mas da PM. Precisamos de uma polícia comunitária, civilizada, bem educada, bem equipada e bem paga, que combata o crime e não cometa o crime. Seu nick mostra uma frustração.

  23. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    A ocupação principal do cidadão não é youtuber ou biker.
    É funcionário e militante do PT.

    • Daniela disse:

      fonte: vozes da minha cabeça. Igualmente conhecida como: tirei do cu

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Fonte: Twitter dele mesmo
        LEIA

        https://twitter.com/oblogdobiel?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1398399799314026500%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcongressoemfoco.uol.com.br%2Fdireitos-humanos%2Fvideo-abordagem-policial-a-youtuber-negro-em-goias-revolta-redes-sociais%2F

        • Daniela disse:

          meu querido, esse que vc linkou está apenas DIVULGANDO o vídeo. QUEM APARECE no vídeo se chama FELIPE FERREIRA e não Gabriel. Não é a mesma pessoa.

    • ari disse:

      E se for, qual é o problema?

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        É militante e provocador de polêmica.
        O famoso mimizento.

        • Daniela disse:

          não é a mesma pessoa. Jesus quanta burrice. O do vídeo é um, FELIPE, o que divulgou o vídeo é outro GABRIEL. Vc não tem dado nenhum pra dizer que o Felipe é militante (e se fosse, ótimo, qual o problema), essa informação vc tirou do oio do teu cu, simples assim.

    • Daniel disse:

      VOCÊ é um tremendo VAGABUNDO…vá estudar !!!

    • Werde Gomes disse:

      E sua ocupação principal é ser um classe média FRUSTRADO que queria ser rico e se porta assim para fingir que está do “outro lado”. Quem pensa como você também é pobre como o cara que foi abordado, mas, não quer reconhecer. A classe média também é POBRE.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Não sou frustrado, consegui bastantes coisas.
        A única coisa que faria diferente na minha vida seria ter me mandado para outro pais quando era mais novo.
        Fui mais um que acreditou que o país iria melhorar com a redemocratização.

    • Werde Gomes disse:

      E a sua ocupação é agir como um classe média FRUSTRADO que adora criticar pobre e lamber saco de ditador e genocida. Cada um na sua ocupação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via