Deputados e senadores reagiram à ameaça do presidente Jair Bolsonaro a um repórter do jornal O Globo. Na tarde de domingo, em Brasília, após ser questionado sobre depósitos em cheque feitos por Fabrício Queiroz à primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente disse ao repórter: ““Vontade que tenho é encher sua boca de porrada”.
Além de repudiar nas redes sociais e de aderir à campanha de refazer a pergunta, dois parlamentares vão levar para as vias institucionais a reação ao ato do presidente.
A deputada Natalia Bonavides (PT-RN) informou em suas redes sociais que foi ao STF contra o presidente.
Acabo de protocolar no STF denúncia contra Bolsonaro por crime de constrangimento ilegal. Hoje ele ameaçou agredir um jornalista para impedi-lo de fazer seu trabalho. Bolsonaro é um delinquente contumaz!
(À proposito, por que Michelle Bolsonaro recebeu R$ 89.000,00 de Queiroz?)PublicidadeLeia também
Publicidade— Natália Bonavides (@natbonavides) August 24, 2020
Mais uma vez, a resposta de Bolsonaro a perguntas sobre os casos de corrupção ligados a ele e à sua família é o ataque à imprensa. Hoje ele falou que queria encher a boca de um jornalista de porrada. Não podemos esperar pelo que ele pode fazer amanhã! #ForaBolsonaro pic.twitter.com/4ybMVqlj7R
— Natália Bonavides (@natbonavides) August 23, 2020
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também anunciou uma ação após a agressão do presidente.
Superamos a ditadura, somos uma democracia e Bolsonaro tem que respeitar os direitos adquiridos. Iremos apresentar denúncia à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA p/ que o órgão acompanhe a violência contra a liberdade de imprensa no Brasil.https://t.co/ulLemmhAc7
— Randolfe Rodrigues 🇧🇷 (@randolfeap) August 24, 2020