Vivemos tempos estranhos. Valores civilizatórios são a cada dia substituídos pela barbárie. A tortura vence os direitos humanos. A ódio da guerra vence a harmonia da paz. O desmatamento irracional vence a proteção do meio ambiente. A agressão as minorias vence a igualdade. A censura vence a liberdade de expressão. O medo vence a esperança.
> Jingle do Aliança pelo Brasil defende a “direita de verdade”. Escute
Quando a política se afastou dos valores civilizatórios que unem a sociedade, quando a pauta deixou de ser o direito ao trabalho, o direito a comer, o direito a vida, a liberdade, abrimos espaços para pensamentos obscuros e descompromissados com a Democracia.
Daí pra um Secretário de Cultura se achar impune o suficiente para fazer um vídeo parafraseando Joseph Goebbels, ideólogo do nazismo, foi um pulo. De repente, sem que percebêssemos o momento da ruptura, passou ser normal no Brasil desses tempos estranhos defender a morte, a tortura, a censura, a opressão as minorias, agredir jornalistas.
Leia também
Mais grave é a omissão e a covardia dos que calam a sua indignação. Sobre isso resgato um discurso do saudoso Ulisses Guimarães, quando disse:
“Há momento em que o homem público tem que decidir, mesmo com o risco da sua vida, liberdade, impopularidade ou exílio. Sem coragem, não o fará. (…) O medo tem cheiro! Os cavalos e cachorros sentem-no, por isso derrubam ou mordem os medrosos. Mesmo longe, chega ao povo o cheiro corajoso dos seus líderes. A liderança é um risco, quem não assume, não merece esse nome”.
Eu escolhi lutar e resistir a esses tempos sombrios! Não quero ter cheiro de frouxidão!
Porém apesar da análise do douto advogado não se fala a razão concreta do atual panorama O globalismo que os poderosos setores da política global liderados na ONU aliado a líderes religiosos e financiadas especuladores do.mercado global financeiro querem a todo custo impor a humano tais ditas políticas de vies totalitário do urinando nas escolas no mundo inteiro as novas gerações em ideais destrutivo a sociedade cknservadoea e nossaa famílias, com apanágio de direitos a abortos , pseudos direitos de ditas minorias sexuais e de racismo etc etc com base em Gramsci e ditos livres pensadores da chamada esquerda progressista mundial ou melhor conhecida no Brasil como esquerda caviar com férias em Disney e compras em pParis e Nova York ; nuncá indo morar ou viver a dura realidade de fome e miséria social nos ditos “paraísos socialistas ”
‘decadentes de Cuba e Venezuela etc não é mesmo? Pobre Brasil
Sugiro que, antes de postar um comentário, faça uma revisão de texto. Se não conseguir sozinho, peça ajuda especializada. Porque está horrível.
A vc crítico contumaz do texto alheio sou homem idoso ,doutor e pos doutor por universidade na França com obras publicadas e não tenho mais boa visão e ademais escrevo em teclado mini de cel antigo porém não sou analfabeto funcional como sugere e não preciso de tua opinião se esta horrível ou não ok Gente como Vc vivem em redes sociais denegrindo e ofendendo terceiros que desconhecem e também não pediram sua opinião de suposto e douto vernáculistá Seja menos crítico e olhe tua imagem no espelho e não encontrarás a perfeição idiota desocupado. ..
A sua resposta , Sr Paulo Lacerda, diz mais do senhor do que de mim. Passe bem.
Será bom vc procurar o que fazer de melhor que encher o saco de terceiros que não te conhecem e vice versa e não tem interesse em tuas criticas patéticas e ridículas de desocupado