Congresso em Foco

Deputado Luiz Phillipe de Orleans e Bragança [fotografo] Michel de Jesus/Ag. Câmara [/fotografo]

Escravidão é “aspecto da natureza humana”, diz deputado descendente da família imperial. Declaração causa protestos

14.05.2019 19:14 6

6 respostas para “Escravidão é “aspecto da natureza humana”, diz deputado descendente da família imperial. Declaração causa protestos”

  1. Sulivan Fernandes disse:

    “é quase um aspecto da natureza humana”, e a evolução humana a suprimiu, foi isso que ele disse, agora meus amigos não sabem interpretar uma fala. Ele disse em seguida que nosso senso de justiça venceu nossa natureza humana, de ver outro como desigual. Ele estava enaltecendo sua tataravó Princesa Isabel, que foi quem lutou pelo fim da escravidão. Mais eu acho que estou jogando pérolas aos porcos aqui.

    • Margareth Ana Specialski disse:

      O deputado sempre aproveita suas falas para esclarecer o público com um pouco de História e Política. Aí retiram uma frase do contexto, não conseguem entender o raciocínio, e já começam a contestar seu título de Príncipe ou a ameaçar a vida da Família Imperial com “guilhotinas”. Esse tipo de besteirol é tão recorrente que até “parece fazer parte da natureza brasileira”. Precisamos combater isso.

  2. João Carvalho Lopes disse:

    Esses deputados do PSL são uma vergonha pra quem votou neles.

  3. Leonardo disse:

    A escravidão já tá sendo liberada novamente, matar negro e índio já pode de novo, tratar a mulher como um ser inferior e entregar nossos recursos naturais para os estrangeiros também. Só tá faltando eu descer pra praia no sábado e ver a galera embarcando numa caravela.

  4. mariossergio disse:

    Disse o cretino que a escravidão “é “tão antiga quanto a humanidade” e, por isso, “é quase um aspecto da natureza humana”. Disse também que “a escravidão se repetiu em vários momentos da história”, para justificar sua postura.

    E houve outros atos que também se repetiram em vários momentos da história, como a Revolução Francesa, quando nobres foram guilhotinados, ou a Revolução Russa, quando a aristocracia foi eliminada… Que tal exterminar o “Príncipe”, já que ele acha tão natural alguns comportamentos humanos?

  5. Ernesto Freire Pichler disse:

    Monarquia é parasitismo. Não é de estranhar que seja também escravista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via