Congresso em Foco

Procurador da Lava Jato avalia como "trágica" possibilidade de enviar para a Justiça Eleitoral crimes comuns, como corrupção e lavagem de dinheiro. Caso começa a ser julgado essa semana pelo STF

“Será trágico”, diz procurador da Lava Jato sobre julgamento no STF que pode deixar caixa dois nas mãos da Justiça eleitoral

10.03.2019 09:13 12
Atualizado em 11.03.2019 11:40

Reportagem
Publicidade

12 respostas para ““Será trágico”, diz procurador da Lava Jato sobre julgamento no STF que pode deixar caixa dois nas mãos da Justiça eleitoral”

  1. nulli S. Ger disse:

    trágico seria deixar a lava jato embolsar esses 2,5 bilhões em uma fundação privada suspeita, pessoas precisam acordar só o golpe midiático da lava jato + globo rendeu a Petrobras um

    muito maior que o que o PT desviou, será que ninguém teve interesse de conferir os papeis na bolsa e a queda que tiveram com as delações massivamente expostas na mídia ? pior não apenas a Petrobras mais a economia brasileira foi extremamente afetada, sendo que casos grandes de corrupção devem ser tratados com extrema cautela para não gerar crise financeira e política no País pois isso prejudica a nós mesmos, um bom artigo sobre é o do o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, ele explica bem e de forma didática sobre o assunto.

    • O STF, está tentando de tudo para acabar com a Lava Jato, simplesmente porque eles foram desmoralizados pelos procuradores da Lava Jato e principalmente pelo juiz Sergio Moro, que conseguiram colocar na cadeia vários bandidos de colarinhos brancos, que estavam roubando o erário há anos e o STF, nunca fez nada. Quando chegava processo no STF, principalmente de políticos, eram engavetados, até prescrever.

  2. A verdade seja dita tanto o STF quanto STJ, sempre tiveram o sonho de acabar com a Lava Jato, até porque nunca foi condenado e preso bandidos de colarinhos brancos no Brasil, como com a ação da Lava Jato. Esses Tribunais Superiores fingiam julgar os bandidos de colarinhos brancos, seguravam os processos muitas vezes engavetando, até prescreverem e com a Laja Jato, a história foi outra foi condenação na certa, até porque, as provas estavam muito claras. Sabe qual é a solução para a Justiça brasileira é uma intervenção militar, até porque a própria Justiça não se respeita, então que venha a intervenção militar e se faça uma limpeza nesses tribunais superior, tirando de lá aqueles ministros que um dia a ex-ministra Eliana Calmon denominou de bandidos de togas.

  3. André Luiz disse:

    Todos nós brasileiros não permitiremos que alguns indivíduos perniciosos e de toga que ainda compactuam com a corrupção e conchavos políticos oriundos do STF ( com poucas exceções ) venham a prejudicar totalmente o que conquistamos com suor que é a LAVA A JATO. Temos que agir indo ás ruas e colhendo milhões de assinaturas exigindo a anulação desse famigerado ato de desrespeito a população. Quatro ” ministros ” indicados pelos bandidos já deveriam ter sido investigados, condenados, expulsos e presos contando ainda com o confisco dos bens.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Correto amigo, nossos comentários se complementam!.

    • Se nós quisermos que o presidente Jair Bolsonaro mude o Brasil de direção da corrupções, falcatruas e desvios de dinheiro, como ele ficou mergulhado nos governos do PT, temos de continuar dando todo o nosso apoio à ele, principalmente pelas redes sociais. Que é para os corruptos saberem que o povo continua com o presidente Jair Bolsonaro.

      • André Luiz disse:

        E indo ás ruas protestar incessantemente em todos os ESTADOS DA FEDERAÇÃO com eu e minha família fomos em Copacabana em 17/03/2019 contra os 6 “ministros” perniciosos ao Brasil e a favor da lava a jato saindo de minha zona de conforto e no sol quente ……

        • Sem dúvidas que todos tem de participar, porque só o presidente Jair Bolsonaro não irá sozinho mudar os rumos do Brasil, ele vai precisar de todos os brasileiros de bem, até para os congressistas verem que o povo está com ele e eles pensarem duas vezes antes de tentar atrapalhar o governo dele.

  4. Bento Sartori de Camargo disse:

    Quando as “INSTITUIÇÕES OFERECEM RISCO PARA A PAZ SOCIAL” chegou o momento da sociedade buscar a intervenção das FFAA para cumprirem seu papel constitucional para com o Brasil e principalmente com a sociedade. Chega de safadezas de patifes togados para proteger politiqueiros piores ainda. Chega!!!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via