Parlamentares foram às redes sociais nesta segunda-feira (15) repercutir matéria do UOL que revela indícios de rachadinha nos gabinetes de Flávio Bolsonaro, do então deputado federal Jair Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
A reportagem teve acesso às quebras de sigilos bancário de pelo menos cem pessoas e empresas. Através desses dados foram revelados saques feitos por ex-assessores da família Bolsonaro, apontado como indício do esquema de corrupção.
Vejas algumas das manifestações
Para não perder o costume, sai semana e entra semana e ficamos sabendo de mais alguma falcatrua da familícia. Desta vez a investigação das “Rachadinhas” chegaram nos gabinetes de Jair e Carlos Bolsonaro.https://t.co/jvpZpFY8dy
PublicidadeLeia também
Publicidade— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) March 15, 2021
ATENÇÃO! Estou acionando o Ministério Público Federal e o Ministério Público no RJ p/ que investiguem as suspeitas de rachadinha p/ desviar dinheiro público nos gabinetes de @jairbolsonaro, quando ele era deputado federal, e de Carlos Bolsonaro, como denunciou o @UOLNoticias.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) March 15, 2021
A corrupção e o desvio de recursos públicos não é um caso isolado envolvendo Flávio Bolsonaro, mas uma prática familiar do clã Bolsonaro. Jair e Carlos Bolsonaro operavam esquemas semelhantes, denuncia o UOL. Tudo indica que os filhos aprenderam os ilícitos com o pai.
— Erika Kokay (@erikakokay) March 15, 2021
De pai para filho! Esse é o esquema da organização especializada em rachadinhas chamada “família Bolsonaro”. Mais de meio milhão sacado por assessores de Bolsonaro em dinheiro vivo! É preciso que se inicie uma investigação imediatamente!https://t.co/Fw04sgLfQ3
— Natália Bonavides (@natbonavides) March 15, 2021
Quer dizer então que o esquema das rachadinhas envolve também Jair Bolsonaro? Para surpresa de zero pessoas…
— Helder Salomão (@heldersalomao) March 15, 2021
ATENÇÃO! O que todos sabiam, só faltava confirmar. Quebra de sigilos revela que não era só Flavio, esquema de “rachadinhas” envolvia gabinetes do Bolsonaro e do Carluxo. Saques em dinheiro vivo, funcionários fantasmas, conta da esposa, parentes. Corrupção é o negócio da família.
— Ivan Valente (@IvanValente) March 15, 2021
Este vídeo resume o esquema das rachadinhas da família Bolsonaro. Nele, o UOL mostra indícios de que além de Flávio, o pai Jair e o irmão Carlos também desviam dinheiro público com operações suspeitas de assessores com alta movimentação de dinheiro vivo. pic.twitter.com/TRowDpWnda
— Henrique Fontana (@HenriqueFontana) March 15, 2021
> Contas do caso Flávio indicam rachadinha nos gabinetes de Carlos e Jair Bolsonaro