Congresso em Foco

[fotografo]Reprodução[/fotografo]

O preço do combate à corrupção – parte 2

26.07.2018 14:00 1

Publicidade

Uma resposta para “O preço do combate à corrupção – parte 2”

  1. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    Sob meu ponto de vista, acredito que onde há bagunça financeira e orçamentária, a corrupção se torna algo atrativo e de fácil prática, e vejo o Brasil, um país com muita atratividade para tal prática.
    Um país onde os próprios políticos escolhem e definem quem fiscalizará o dinheiro público e quem julgará as más ações praticadas durante o mandato político fica difícil controlar e punir com rigor essas más inclinações para a prática da corrupção. Se o cidadão eleito já não tiver vergonha, ética e de repente perder o medo, não há muito o que fazer, pois também não temos uma legislação eleitoral que o puna em razão do corporativismo existente. Vide o fato de políticos condenados e presos, e ainda, absurdamente, com seus mandatos mantidos.
    Um outro agravante é a incompetência na gestão do dinheiro público, onde gestores políticos e suas equipes, completamente despreparados priorizam o secundário na aplicação do orçamento, deixando, talvez, por interesse, a população sem o direito à saúde e educação, pois povo inculto e doente se tornará presa fácil para seus interesses eleitoreiros.
    O Brasil atravessa uma das maiores crises políticas de seus 518 anos, e vejo que consertar todo esses estrago que foi feito ainda levará algum tempo para que esse Gigante se recupere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via