Nos últimos dias, o FaceApp, aplicativo capaz de envelhecer rostos por meio de um tipo de inteligência artificial que utiliza redes neurais convolucionais, bombou e alcançou o topo da lista de downloads no Google Play Store e na App Store. Até líderes políticos e celebridades entraram na brincadeira.
Mas o app também deu o que falar por sua política de privacidade e termos de uso serem consideradas muito vagas e perigosas. O aplicativo não deixa claro de que forma os dados do usuário, de fato, serão utilizados e dá brecha para o uso abusivo de fotos por parte da companhia.
Google lança rede social focada em eventos. Será que agora vai?
Com o nome de Shoelace, a rede promete listar os principais interesses do usuário e entregar uma lista de eventos recomendados. Assim como no finado Orkut, os usuários só podem entrar na rede se forem convidados.
A plataforma ainda está em fase de testes e, por enquanto, só funciona em Nova York. Conheça todos os detalhes da Shoelace!
Leia também
Apple entra na corrida para dominar o mercado de Podcasts
A Apple está planejando oferecer investimentos em podcasts para quem concordar em dar exclusividade para seus aplicativos de Podcasting.
O que poucos sabem aqui no Brasil é que, atualmente, a Apple é responsável por 50% a 70% da audiência da maioria dos Podcasts por causa do seu aplicativo Apple Podcast. Não conhece o app? Vem dar uma olhada!
A era dos likes chegou ao fim?
Não é mais apenas um boato, esse dia chegou mesmo! O Instagram não mostra mais quantas pessoas curtiram o seu post, ou seja, só você pode ver o número de likes nas suas próprias postagens.
O que você acha? Faz diferença saber quantas curtidas o conteúdo alheio recebeu? O Instagram explicou as razões que levaram a ocultação dos likes e como perfis comerciais vão acessar esses dados.