Nos últimos anos, várias grandes empresas tiveram seus modelos de negócio criticados devido à violação de privacidade e uso de dados de consumidores para publicidade direcionada. Diante desse cenário, o Google delineou um plano para trazer mais privacidade aos usuários de internet. Mas o Google garante que os anúncios irão desaparecer! A ideia não irá prejudicar o modelo de anúncios personalizados. Vem entender melhor como será esse plano!
FGV revela que meio ambiente está entre os assuntos mais comentados no Twitter
De acordo com a Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV, que monitora pautas de políticas públicas, há muito tempo o tema meio ambiente mantinha uma média razoável de interações. Agora o cenário parece estar mudando!
O debate sobre meio ambiente alcançou relevância nas redes sociais equivalente às discussões sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e as eleições no Brasil.
Diferentemente da tragédia de Brumadinho, em que as discussões sobre o deslizamento alcançaram um pico nas redes mas logo depois perderam força, o debate desencadeado pelos incêndios na Amazônia ainda estão repercutindo.
Leia também
Publicidade
Notificações no celular impulsionam vendas e engajam usuários de aplicativos
Aplicativos de vendas como Rappi e Netshoes encontraram um caminho certeiro para aumentar as vendas e fidelizar clientes: as notificações. Atrelada a inteligência artificial, a linguagem adotada é bem-humorada e surfa em assuntos do momento. O resultado é a entrega de uma mensagem com muita chance de engajar o usuário. Muitas vezes, além de impulsionar as vendas, as notificações são compartilhadas de forma espontânea nas redes sociais!