Polícia de Goiás captura Lázaro Barbosa, diz Caiado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou na manhã desta segunda-feira (28), que o assassino Lázaro Barbosa, foragido há 20 dias, foi capturado pela polícia do estado. Pelo Twitter, Caiado afirmou que "era questão de tempo" até a captura do homem de 32 anos, que mobilizou uma força-tarefa com mas de 200 policiais, drones, cães farejadores e helicópteros.

Informações iniciais da Polícia Civil de Goiás apontam que Lázaro não resistiu aos ferimentos da polícia.

O governador aproveitou a situação para reforçar os elogios às forças policiais. "Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido". Nas últimas semanas, Caiado criticou a postura do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por dizer que Lázaro estava fazendo a força-tarefa policial local "quase como de boba".

As buscas por Lázaro também mobilizaram a opinião pública. Ao ser anunciada sua prisão, pessoas da Ceilândia, local onde ele matou uma família inteira, saíram às ruas para comemorar.

Há dez dias, a deputada Magda Mofatto (PL-GO) divulgou um vídeo em suas redes sociais onde aparecia armada e dizendo que estava na busca por Lázaro Barbosa.

> Caçada a serial killer provoca briga entre governadores do DF e de Goiás

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo