Uma quadrilha formada por 30 bandidos fortemente armados invadiu uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta terça-feira (1), na cidade de Criciúma, interior de Santa Catarina. A ação transformou a cidade interiorana num caos de proporções cinematográficas. O bando trocou tiros com a polícia, deixando pessoas feridas, ruas de acesso à cidade foram bloqueadas, carros incendiados e explosivos foram espalhados.
>MDB pode ter candidato à Presidência em 2022, diz presidente do partido
O caso gerou comoção entre parlamentares bolsonaristas, que defenderam a ampliação do porte de armas, e oposicionistas, que criticaram a política de segurança do governo Bolsonaro.
Momento em que um banco de #Criciuma é explodido
PublicidadeEis um retrato da nossa infeliz situação:
▶️Quadrilha com arsenal de guerra pronto pra
explodir helicóptero
▶️Polícia Militar com ferramentas limitadas de trabalho
▶️Cidadão de bem refém de Estatuto do Desarmamento pic.twitter.com/H7AMY9RpjGLeia também
Publicidade— Katia Sastre (@KatiaSastre) December 1, 2020
Publicidade
De madrugada, os moradores de Criciúma SC viveram momentos de pânico com a invasão de bandidos fortemente armados que realizaram assaltos, fizeram reféns e feriram pessoas.
Marginais? Empoderados.
Cidadãos? Acuados e impotentes.Vivemos o resultado do estatuto do desarmamento.
— Caroline De Toni (@CarolDeToni) December 1, 2020
Ver esta publicação no Instagram
Grupo armado aterroriza a população de Criciúma em Santa Catarina. A arminha do nefasto presidente não amedronta. Eis a segurança pública que ele prometeu.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) December 1, 2020
Terríveis as cenas em Criciúma. Verdadeira noite de terror. Queremos deixar a nossa solidariedade a quem viveu essa situação. Violência não se combate com bravata, como fazem demagogos do tipo Bolsonaro. Segurança pública se faz com inteligência e investimentos na área social.
— Ivan Valente (@IvanValente) December 1, 2020
Outros parlamentares evitaram polemizar e se solidarizam com os moradores de Criciúma.
Minha solidariedade aos moradores e moradoras de Criciúma vítimas da violenta ação criminosa registrada nessa madrugada.
Entendo que o enfrentamento ao crime organizando passa pela preparação da nossa polícia com o que há de mais moderno em tecnologia e inteligência.
— Angela Amin (@DeputadaAngela) December 1, 2020
Tinha que ser idéia de bolsonarista. Quer dizer que se a população estivesse armada, os justiceiros de plantão fariam o trabalho da polícia? Ou será que causariam mais estrago ainda? Queria saber se existe algum estudo, pesquisa ou o que valha, que indique a diminuição da violência e da criminalidade quando o acesso às armas é facilitado. Se existir alguma pesquisa séria além de achismos e convicções pessoais, eu prometo repensar meu ponto de vista. Alguém aí consegue imaginar um monte de caipira bolsonarista armado até os dentes, onde isso transmitiria segurança para alguém? Se vestir camisa vermelha, leva tiro na testa; se for fazer qualquer serviço manual, então, martelo e foice são ferramentas proibidas porque isso demonstra apoio ao comunismo…e se resolver assistir qualquer coisa na rede Globo, tu é sumariamente fuzilado, kkkkkkkkk
Se a população estivesse armada de verdade, isso não ocorreria , a esquerda ( PT, PSOL, PDT) sempre apoiam bandidos e dane-se o povo trabalhador.
´voce está dizendo que era pra população pegar suas armas, sair de casa e enfrentar criminosos que beiram uma força militar com armamento pesado e até explosivos?
na hipotese dessa ideia absurda dar certo na primeira vez então na segunda os criminosos atirariam contra as casas das pessoas com muito mais vontade de matar do que na primeira.
Deve ser bolsonarista, filho…desista de argumentar, hehehehe
Nesse caso não adiantaria, só com o exército mesmo, os caras tinham ate bazuca:
https://www.poder360.com.br/brasil/quadrilha-faz-refens-e-usa-explosivos-e-ate-bazuca-em-assalto-a-banco-em-sc/
Pirou na batatinha? Desde quando armar a população é solução para mascarar as falhas da segurança pública? Se ali tivessem civis armados, o estrago seria muito pior. Já viu quanta m3rda faz gente armada sem o devido preparo? Não viaja…