Cid Gomes está internado com quadro clínico estável

Após levar dois tiros nessa quarta-feira (19), o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi levado de Sobral (CE) para Fortaleza, onde está internado em um apartamento, com quadro clínico estável. As informações foram divulgadas na noite de ontem pelo Twitter do congressista. Ele recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Coração de Sobral na manhã desta quinta-feira (20).

> Assista ao vídeo do momento em que o senador foi baleado

O senador foi alvejado por dois tiros na região do tórax ao avançar com um retroescavadeira sobre um grupo de policiais militares que faziam um piquete durante greve por melhores salários. O incidente ocorreu na cidade de Sobral-CE, interior do estado, e base eleitoral do senador.

O incidente levou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a enviar a Força Nacional de Segurança para o Ceará. Ainda na quarta-feira, o ministro informou que já haviam sido enviadas “equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do Senador Cid Gomes".

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também demonstrou preocupação com o caso.

"Acompanho com preocupação os desdobramentos do ocorrido com o senador Cid Gomes, na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral, no Ceará. Entrei em contato o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e com o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar", escreveu Alcolumbre.

 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!