Bancada feminina da Câmara manifesta apoio a Joice Hasselmann

A bancada feminina da Câmara manifestou nota de solidariedade à deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que acredita ter sofrido um atentado no último sábado (17), em seu apartamento funcional de Brasília. A parlamentar acionou a Polícia Legislativa após acordar com fraturas pelo corpo em meio a uma poça de sangue no chão.

"Em mais um episódio envolvendo violência contra as mulheres, neste caso em particular contra uma parlamentar, e como já fizemos em outros episódios, manifestamos nosso total e veemente repúdio à violência sofrida pela Deputada. Lamentamos que em nosso País a violência contra a mulher ainda seja criminosamente recorrente", dizem as parlamentares em nota.

A história foi revelada pelo O Globo nesta quinta-feira (22). Ao jornal, Joice disse não lembrar o que causou o episódio e que agora andará armada.

Leia nota na íntegra:

A Bancada Feminina da Câmara dos Deputados manifesta total apoio e solidariedade à Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), vítima de brutal violência sofrida no último sábado (17/07) e cujas informações vieram a público nesta quinta-feira (22). O gravíssimo ato de violência já está sendo investigado pela Polícia Legislativa e a parlamentar encontra-se medicada e em observação.

Não podemos admitir que quaisquer atos de violência continuem sendo praticados contra as mulheres. Esta gravíssima violência sofrida pela Deputada Joice Hasselmann não pode ficar sem a devida apuração e punição dos responsáveis.

Reforçamos pedido já feito pela Deputada ao Presidente da Câmara, Deputado Arthur Lira (PP-AL), para que tais atos sejam rapidamente apurados.

Em mais um episódio envolvendo violência contra as mulheres, neste caso em particular contra uma parlamentar, e como já fizemos em outros episódios, manifestamos nosso total e veemente repúdio à violência sofrida pela Deputada. Lamentamos que em nosso País a violência contra a mulher ainda seja criminosamente recorrente.

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, por meio da Bancada Feminina e da Procuradoria da Mulher, reforça seu compromisso e missão em defesa de todas as mulheres brasileiras e acompanhará as investigações com toda a atenção que o caso exige. Confiamos na apuração da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados!

Deputada Federal Celina Leão (PP-DF)
Coordenadora da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados

Deputada Federal Tereza Nelma (PSDB-AL)
Procuradora da Mulher - Câmara dos Deputados

> Joice Hasselman alega ter sofrido atentado em apartamento de Brasília

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS


 

 

 

Continuar lendo