Vice-presidente Mourão fez exame para covid-19 e aguarda resultado

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está com suspeita de covid-19. Segundo informação de sua assessoria divulgada na tarde deste sábado (16), Mourão foi informado do resultado positivo de um servidor que esteve em contato com ele na quarta-feira (13) e imediatamente se submeteu ao exame.

“Imediatamente, o Vice-Presidente Hamilton Mourão e sua esposa Paula Mourão foram submetidos a teste para o covid-19, permanecendo isolados na residência oficial do Jaburu”, informou a  assessoria do vice-presidente, em nota.

Mourão não cumprirá expediente na próxima segunda-feira (18), e aguarda os resultados dos testes, previstos para saírem naquele dia.

Em artigo publicado esta semana no Estado de S. Paulo, reproduzido pelo Congresso em Foco, Mourão afirma que nenhum país do mundo vem causando tanto mal a si mesmo como o Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro realizou exames para covid-19 nos dias 12 e 18 de março, após retornar de viagem aos Estados Unidos. Segundo os laudos, divulgados esta semana, os resultados do presidente foram negativos. Ao menos 23 pessoas que o acompanharam foram diagnosticados com a covid-19, incluindo auxiliares próximos, como o secretário de Comunicação Social, Fabio Wajngarten e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Mourão não integrou a comitiva presidencial.

No dia 6 de maio, o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, foi diagnosticado com covid-19. Com sintomas leves, ele cumpre isolamento domiciliar.

Na Venezuela, Maduro defende uso da cloroquina contra covid-19

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!