Vacina da Pfizer contra covid tem 90% de eficácia, anuncia laboratório

A gigante farmacêutica Pfizer anunciou, nesta segunda-feira (9), que a vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório apresentou 90% de eficácia na prevenção à doença, conforme resultado do estudo clínico. Segundo informações do jornal  O Globo.

>MP 989 perde validade sem ser apreciada pelo Congresso

A Pfizer e o laboratório alemão BioNTech foram os primeiros a apresentar resultados bem-sucedidos de um estudo clínico em grande escala de vacina contra o novo coronavírus. Foi avaliado que 94 dos 43.538 voluntários dos testes foram infectados pela doença.

Em comunicado conjunto divulgado há pouco, as empresas afirmam que esperam conseguir autorização para uso de emergência da vacina nos Estados Unidos ainda neste mês.

O número inicial de doses será limitado caso a autorização seja dada. Ainda não se sabe por quanto tempo o imunizante oferece proteção contra o vírus. A vacina da Pfizer está entre as testadas no Brasil.

Albert Bourla, presidente e executivo-chefe da Pfizer, afirmou que "hoje é um grande dia para a ciência e a humanidade", em um comunicado. "Estamos alcançando este marco crítico em nosso programa de desenvolvimento de vacinas em um momento em que o mundo mais precisa, com taxas de infecção atingindo novos recordes, hospitais quase excedendo a capacidade e economias lutando para reabrir", prosseguiu.

>Biden promete pressão para que países aumentem proteção ambiental

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!