Senado deve ouvir na quarta novo ministro da Saúde sobre socorro a estados

O Plenário do Senado Federal aprovou um convite ao novo ministro da Saúde, Nelson Teich, para participar da sessão remota na próxima quarta-feira (29), às 16h30. A assessoria do Ministério da Saúde ainda não confirmou se o ministro vai comparecer.

Ministério da Saúde avalia retomada de jogos de futebol sem público

Teich deverá prestar esclarecimentos sobre as providências a serem tomadas para socorrer estados e municípios no combate à covid-19. O convite é de iniciativa da senadora Rose de Freitas (Podemos/ES)

Será a primeira vez que o novo ministro será ouvido pelo Congresso Nacional. Nomeado no último dia 16, Teich vem sido cobrado por deputados para que apresente seu plano de gestão e os compromissos que assume no combate à pandemia do novo coronavírus.

Liberação de campeonatos de futebol

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (27) no Palácio do Planalto, o ministro informou que, a pedido da Confederação Brasileira de Futebol, o ministério avalia liberar a retomada dos campeonatos de futebol. Segundo Teich, a a avaliação é a respeito de jogos sem público.

“Isso é uma coisa que a gente está avaliando. Não que tudo que a gente avalia é para ser definido, não é definido, ainda. Mas, são algumas iniciativas que, de alguma forma, poderiam trazer uma rotina um pouco melhor para o cotidiano das pessoas, porque o enclausuramento tem impacto muito grande no bem-estar”, afirmou.

> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país   

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!