Pazuello nomeia veterinário para departamento de imunização

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, nomeou o médico veterinário Lauricio Monteiro Cruz para assumir o cargo de diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, área responsável pelas campanhas de vacinação no Brasil. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (31).

>Justiça do Rio determina retirada do ar de reportagens sobre o BTG Pactual

O veterinário Lauricio Cruz é presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal, foi membro do Comissão de Saúde Pública e estava lotado na Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde do Governo do Distrito Federal, especializado no controle de leishmaniose.

Lauricio Cruz assume cargo de diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis  em um momento em que a discussão sobre imunização contra a covid-19 domina a opinião pública e as ações da área. Sem experiência em na área de imunização, ele substitui Marcelo Wada, que também é veterinário, mas possui experiência na área de saúde coletiva com ênfase em epidemiologia, atuando na resposta a surtos e emergência em saúde pública entre outras áreas.

O Ministério da Saúde está sob o comando do ministro interino desde a saída do Nelson Teich, no mês de maio. Antes de Teich, o ministério era encabeçado pelo Luiz Henrique Mandetta, que deixou o cargo em abril após divergências com o presidente Bolsonaro sobre a gestão da crise sanitária.

>Governo ajusta Renda Brasil com Congresso e não inclui no orçamento de 2021

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!