Paciente com coronavírus em Brasília está em estado grave

Uma mulher de 52 anos que testou positivo para o novo coronavírus está internada em estado grave e respira com ajuda de aparelhos. A paciente está internada em Brasília desde quarta-feira (26) e as autoridades aguardam resultado da contraprova do exame para confirmar a infecção por coronavírus. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal em um boletim divulgado na tarde deste sábado (7).

> Coronavírus: comissão debate aumento no preço de máscaras; de R$5 a R$160

Segundo o comunicado, a paciente apresenta "síndrome respiratória aguda severa, em função de doença crônica preexistente". Ela está isolada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Recentemente, a paciente esteve no Reino Unido e na Suíça. Ela começou a apresentar os sintomas em 26/02 e deu entrada no pronto-socorro de uma unidade particular na quarta-feira (4) com sintomas de febre, tosse e secreções. Ela está em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi solicitada remoção ao Hran porque o hospital particular informou que não está preparado para atuar no caso. A unidade pública é uma das unidades de referência para tratamento da doença no DF. Lá, será realizado o protocolo clínico indicado para esses casos, com procedimentos de controle de infecção necessários.

Casos confirmados

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 17 no Brasil. Há ainda 674 casos suspeitos e outros 601 foram descartados pelas autoridades de saúde. O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde no sábado (6).

Com informações da Agência Brasília.

> Na Câmara, diretor da Anvisa fala sobre prevenção ao coronavírus; assista

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!