Olavo de Carvalho tem alta e deixa hospital em SP

O polemista Olavo de Carvalho, de 74 anos, teve alta hospitalar neste domingo em São Paulo, onde estava internado desde que veio dos Estados Unidos, em oito de julho. Olavo, um dos mais influentes ideólogos do bolsonarismo e do gabinete do presidente Jair Bolsonaro, apresentou um quadro de isquemia, ou falta de fluxo de sangue no coração.

Segundo a equipe do Instituto do Coração (InCor), que o atendeu, Olavo foi submetido a tratamento com medicamentos e uma cirurgia de revisão da operação da bexiga a que ele foi submetido em maio deste ano, ainda nos Estados Unidos, onde reside.

A cirurgia de emergência foi feita na última terça-feira (13) e durou três horas. De acordo com a equipe do hospital, vinculado à Universidade de São Paulo (USP), a cirurgia corrigiu uma obstrução uretral "consequente de quadro infeccioso recorrente no local da cirurgia anterior e aumento prostático".

Olavo deverá permanecer em repouso domiciliar, de acordo com a nota e sob cuidados médicos. Em suas redes sociais, o polemista não indicou se permanecerá convalescendo da internação no Brasil ou se regressará à Virgínia, estado norte-americano onde residia. A alta de Olavo se deu no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro deixou o hospital onde ficou quatro dias internado em São Paulo, para tratar um quadro de obstrução intestinal.


> Mortes violentas cresceram na pandemia. Veja as cidades com maiores índices
> Bolsonaro acusa vice-presidente da Câmara por aprovação de fundão eleitoral

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Continuar lendo