Olavo de Carvalho deixa EUA para ser tratado pelo SUS, diz filha

O escritor Olavo de Carvalho, guru de segmentos da direita brasileira e de parte do governo, está internado no Instituto do Coração (Incor). Ele viajava para o Brasil para um tratamento de saúde e passou mal durante o voo dos Estados Unidos para São Paulo.

Segundo Heloísa de Carvalho, filha do astrólogo, Olavo está internado na ala do Sistema Único de Saúde (SUS) do hospital. O Incor atende pacientes pelo SUS, por convênios e particular. Heloísa diz que ligou para o hospital para saber do pai e foi direcionada para a ala SUS.

Ainda de acordo com Heloísa, Olavo estava internado nos Estados Unidos, onde vive, desde abril, onde ele pagava pelo tratamento.  Além do problema cardíaco, ele também recebe tratamento para  diabetes e complicações nos rins e pulmão.

Abaixo, a nota do Incor sobre seu estado de saúde:

O professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (74), deu entrada na Unidade de Emergência do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), em transporte de ambulância UTI móvel, às 10h30 desta quinta-feira (8), em função de mal estar súbito ocorrido durante voo aéreo dos Estados Unidos para São Paulo.

O paciente, que é cardiopata, está internado em enfermaria, para a realização de exames de avaliação geral e cardiológica, sob coordenação do Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires.

No momento ele está consciente, comunicativo, com quadro clínico estável e com parâmetros cardiológicos e hemodinâmicos controlados.

Novo boletim médico será divulgado na segunda-feira (12), a partir das 14.


> Franciele Fontinato diz ter deixado o Ministério da Saúde por “politização”

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo