“Negacionistas que não se animem com meu erro”, diz Paes após cantar em bar

O prefeito Eduardo Paes (DEM) usou o twitter na manhã desta segunda-feira (10) para pedir desculpas por cantar sem máscara em uma roda de samba no bar Armazém do Senado na última sexta-feira (7),  no centro do Rio de Janeiro.

Errei ao resolver me juntar aos músicos e  cantar algumas músicas.  Obviamente, ver o prefeito da cidade cantando em um bar, é um fato que por si só gera alguma aglomeração que é tudo que não se deve fazer”, disse.


De acordo com Paes, ele esteve no local para participar de uma gravação de um programa de gastronomia com o chef Pedro Artagão. Na sexta-feira, a prefeitura do Rio de Janeiro publicou um decreto flexibilizando as restrições para conter a covid-19 na cidade. Bares não tem mais horários para fechar, mas apresentações musicais só podem acontecer até às 23h.

“Respeitar as restrições colocadas pela prefeitura é essencial para continuarmos avançando no combate à doença.  É possível e devemos frequentar nossos bares e restaurantes, mas sempre com os limites colocado”, enfatizou.

O Rio de Janeiro já contabilizou 286 mil casos de covid-19 e já registrou 24,7 mil mortes pela doença desde o início da pandemia.

 

Continuar lendo