Ministros Onyx e Milton Ribeiro anunciam estar com covid-19

Nesta segunda-feira (20) dois ministros do governo Bolsonaro anunciaram que estão com covid-19: o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ambos disseram estar bem e trabalhando remotamente. Com os diagnósticos de hoje, o governo passa a contar com quatro ministros infectados pelo novo coronavírus, além do próprio presidente. Os outros ministros foram Bento Albuquerque, de Minas e Energia, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Governo tenta adiar votação do Fundeb e construir acordo para o texto

Onyx disse no Twitter que começou a sentir sintomas na quinta-feira passada e recebeu hoje o resultado positivo. O ministro afirmou que está tomando azitromicina, ivermectina e cloroquina, medicamentos sem eficácia cientificamente comprovada para covid-19.

O ministro da Educação disse que recebeu diagnóstico positivo hoje pela manhã e que já está medicado, mas não forneceu mais detalhes.

Presidente foi diagnosticado com covid-19

No dia 7 de julho, o presidente Jair Bolsonaro anunciou diagnóstico para covid-19. Bolsonaro tem 65 anos e está no grupo de risco da doença. Desde então, o presidente tem aparecido em lives e eventos com caixas de hidroxicloroquina, medicamento que foi descartado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em seus testes para a covid-19, e cujo uso tem sido desaconselhado por autoridades de saúde. Apesar disso, o presidente insiste no uso para combate à doença.

Em 15 de julho, o presidente fez novo teste que detectou que ele ainda está com o vírus. A Secretaria Especial de Comunicação Social divulgou uma nota confirmando o diagnóstico e afirmando que o presidente “permanece no Palácio da Alvorada, residência oficial, e continua sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República”.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!