Guedes será ouvido na quinta por comissão de acompanhamento da covid-19

A comissão mista que acompanha os gastos do governo federal no enfrentamento da pandemia de covid-19 convidou o ministro da Economia, Paulo Guedes, para audiência remota na próxima quinta-feira (30), a partir das 11h. O ministro deverá falar sobre a execução orçamentária dos recursos destinados ao combate ao novo coronavírus.

A assessoria do ministro informou que a participação está prevista em sua agenda. Por se tratar de convite, Guedes não é obrigado a comparecer e pode enviar um representante da pasta.

O plano de trabalho apresentado pelo deputado Francisco Júnior (PSD-GO) prevê realização de reuniões mensais com o Ministério da Economia para avaliar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública. Bimestralmente, o colegiado vai realizar audiência pública com a presença do ministro para apresentação e avaliação de relatório da situação fiscal e da execução orçamentária e financeira das medidas.

O segundo a ser ouvido será o ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, que dará uma visão geral da estratégia do governo para combate à pandemia. O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, deverá ser ouvido pelos parlamentares apenas na primeira quinzena de maio.

Acesse aqui o plano de trabalho da comissão.

No dia 18 de maio, a comissão espera receber o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta para falar sobre as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) relacionadas à Covid-19.

Criada em março, a comissão só vai começar a ouvir autoridades nesta semana. Formada por deputados e senadores, ela é presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO).

> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país   

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!