Governadores do NE vão defender isolamento social em 1ª reunião com Teich

O ministro da Saúde, Nelson Teich, tem programada para as 16 horas desta segunda-feira (20) uma reunião por videoconferência com os nove governadores da região Nordeste. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), adiantou ao Congresso em Foco como deverá ser a discussão.

“Vamos apresentar o plano de cada estado consolidado: previsão de crescimento até 15 de maio de casos por Covid-19, demanda por leitos clínicos e leitos de UTI, equipamentos e credenciamentos e pessoal e custeio. E reforçar a necessidade de manter isolamento social”, afirmou Dias.

Este é um dos primeiros compromissos de Teich no cargo, assumido por ele na sexta-feira (17). No fim de semana ele se reuniu com ministros da Saúde dos países do G20.

O isolamento social também foi defendido no domingo (19) por 20 dos 27 governadores do país.

Em carta, os chefes dos Executivos estaduais também saíram em defesa dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), diante das declarações do presidente Jair Bolsonaro que incitaram manifestações contra o Congresso e os dois parlamentares neste domingo (19).

Na avaliação deles, as críticas feitas pelo presidente da República aos chefes do Legislativo afrontam os princípios democráticos.

> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país  

As informações deste texto foram publicadas antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!