Exame de Dias Toffoli para covid-19 tem resultado negativo

O teste para detectar uma possível infecção pelo novo coronavírus realizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deu resultado negativo.

> As últimas notícias da pandemia de covid-19

De acordo com uma nota publicada pela assessoria do Supremo, no domingo (24), o ministro passou por uma cirurgia no último sábado (23) e após o procedimento "apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus" e, por isso, continuou internado. Conforme informações da assessoria, o ministro "está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos". Na quarta-feira (20), Toffoli já havia realizado um outro exame que também teve diagnóstico negativo para a doença.

O ministro está de licença médica por pelo menos sete dias e durante este período o vice-presidente do STF ministro Luiz Fux, assumirá a presidência.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo STF

“O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.

Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.”

Marco Polo Dias Freitas
Secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal."

> Navegue no painel da covid-19

*Com informações da Agência Brasil

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!